• Em greve há 14 dias, servidores da Educação voltam a se reunir nesta segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2018 10:53

    Servidores da Educação, que estão em greve desde o dia 31 de julho, voltam a se reunir nesta segunda-feira (13), às 14h, na Praça da Inconfidência. A categoria reivindica reajuste salarial, pagamento de triênios e enquadramento por formação e tempo de serviço. Os benefícios estão previstos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. 

    Leia mais: Prefeitura anuncia corte de ponto dos servidores da Educação 

    Leia mais: Sem acordo, greve na rede municipal de educação continua

    Leia mais:  Prefeitura vai à justiça e pede liminar para suspender a greve dos profissionais da Educação

    Na tentativa de desmobilizar a categoria, a Prefeitura anunciou na sexta-feira (10) corte do ponto dos servidores grevistas e convocou os diretores das unidades de ensino para que abrissem escolas e creches a partir desta segunda. Pela manhã, embora muitas estivessem abertas e recebendo alunos, não havia professores para dar todas as aulas nem profissionais de apoio para atender a demanda das equipes e dos estudantes.

    A Prefeitura também anunciou a contratação de profissionais temporários para substituir os que não voltarem ao trabalho e suspendeu as férias de janeiro para reposição das aulas. Os profissionais temporários, segundo o governo municipal, serão pagos com os recursos do ponto cortado dos grevistas. A Prefeitura informou que também vai contratar pessoal de apoio temporário para zeladoria e para a merenda.

    Últimas