• Em defesa de empregos, bancários criticam apps

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/08/2017 12:00

    O Sindicato dos Bancários de Petrópolis realizou ontem uma manifestação em frente à agência do Banco do Brasil (BB) na Rua Paulo Barbosa contra a campanha “Caravana Vai no App”. Para os sindicalistas, o movimento pode provocar demissões nas agências. A gerência do banco, no entanto, nega a informação.

    A campanha do Banco do Brasil foi lançada na última segunda-feira, dia do bancário e está acontecendo em todo país. Para o presidente do sindicato, Marcos Alvarenga, a medida foi uma afronta à categoria. “Foi uma falta de respeito lançarem a campanha neste dia. Esse movimento iniciado pelo banco gera desemprego. No início do ano, o Banco do Brasil fez uma reestruturação que resultou na demissão de 10 mil funcionários. Agora esta campanha que vai reduz ainda mais os empregos”, afirmou o sindicalista.

    Faixas foram colocadas na frente da agência e também na van que divulga a campanha digital do BB. A campanha contra o aplicativo tem como lema Seja Mais Humano, Não seja Digital. “Cada aplicativo baixado em um celular tira dezenas de empregos. Além disso, os aplicativos e as transações feitas online (através da internet) ainda são muito vulnerá- veis a vírus e aos golpes virtuais. O atendimento pessoal e presencial nas agências ainda é a forma mais segura para clientes e usuários realizarem suas transações”, disse.

    O gerente executivo da diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, Delano Valentim, negou que exista relação entre o uso do aplicativo e a geração de empregos no banco. “Estamos apenas divulgando um serviço que já existe e que visa oferecer mais comodidade e conforto para os nossos clientes. Estamos mostrando que as pessoas não precisam ocupar o horário de almoço ou abrir mão do tempo de lazer ou com a família. É possível fazer uma série de transações de forma simples e rápida”, disse. Ele garante que a tendência é outra, muito diferente da que os sindicalistas preveem. Quanto mais pessoas utilizarem o aplicativo, mais tempo os funcionários terão para novos negócios, o que aumentará a rentabilidade e garantirá benefícios diretos a todos os funcionários. Isso sem falar na maior satisfação de todos com os serviços”, finalizou. 

    A Caravana Vai no App começou ontem na agência e segue até amanhã.



    Últimas