• Duas mulheres são agredidas em um bar no Bingen

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/01/2017 18:05

    Duas mulheres foram agredidas durante uma confusão na noite do último sábado (28), em um bar no Bingen. Elas tiveram luxações e relataram ter sofrido golpes por parte de dois seguranças do estabelecimento.  

    A briga começou quando uma das mulheres, Natália Dutra, de 29 anos, tentava chegar ao banheiro do bar. Depois de tentar pedir licença várias vezes para um homem que estava no caminho, ela disse ter sido agredida. “Ele fingiu que estava dançando e ficou dando cotovelada pra trás, para me acertar. Aí começou uma confusão e o segurança do bar chegou rapidamente, ficando inerte, no meio do caminho, sem fazer nada. E enquanto isso o rapaz ficou lá, descontrolado”, explicou. 

    Durante o tumulto, segundo Natália, ao tentar apartar a situação, dois seguranças imobilizaram ela e uma amiga. “Enquanto o rapaz estava descontrolado, ao invés deles segurarem ele, os seguranças partiram para cima da gente. Deram um mata-leão na minha amiga e em mim. Ficaram nos enforcando e eu senti muita dor no pescoço. O problema todo é que nós não fizemos nada, enquanto o agressor não foi controlado”, completou. 

    Depois da briga, as jovens contaram que foram arrastadas para fora do bar, puxadas pelo pescoço. “Eles continuaram nos enforcando e nos arrastaram por mais de 20 metros pro lado de fora. Ficamos lá, machucadas, enquanto o rapaz que começou a confusão ficou lá dentro, continuou bebendo normalmente”, disse.

    Natália ligou para sua irmã, que ao chegar exigiu a retirada do rapaz de dentro do bar. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada, e encaminhou todos à delegacia, a 105 do Retiro. 

    (Foto: Marco Oddone)


    Repercussão nas redes sociais

    Depois do tumulto, as vítimas fizeram uma postagem nas redes sociais, que rapidamente tomou grandes proporções e atingiu mais de 6 mil curtidas e 1,9 mil compartilhamentos, comovendo milhares de pessoas. 

    Posicionamento do bar

    Sobre a confusão, o responsável pelo bar se pronunciou por meio de uma nota na rede social Facebook. “O que aconteceu foi que teve uma confusão e dois seguranças entraram para separar a briga. Eles imobilizaram duas mulheres e as tiraram do local do ocorrido, até a próximo ao caixa da entrada. Fui até elas e me contaram que foram agredidas pelos seguranças e o outro envolvido. Em nenhum momento foram expulsas da casa e, sim, afastadas da confusão. Elas imediatamente ligaram para a polícia, que demorou a chegar. Em todo momento fiquei ao lado delas aguardando a polícia. Por fim, as três partes foram encaminhadas à delegacia: as duas clientes, os dois seguranças e os outros clientes envolvidos, foram até a UPA fazer corpo delito e agora aguardam serem chamados a delegacia. Não admito violência, principalmente em mulheres. Não temos nenhum tipo de discriminação na casa. Não ia me posicionar em relação aos comentários para não criar mais confusão, mas gostaria de deixar claro que as partes envolvidas foram agredidas e todas já foram à delegacia”, disse, pedindo desculpas pelo acontecido e se comprometendo a mudar o sistema de segurança do estabelecimento.


    Últimas