• Dois homens morrem eletrocutados em Secretário

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2018 20:25

    Foram enterrados na tarde desta sexta (11), os corpos de Lucas Ferreira Vieira, de 27 anos e Fabrício Bruno de Oliveira, de 35 anos. Eles morreram após receberem uma descarga elétrica quando um caminhão encostou em uma fiação energizada na Estrada do Rio Pequeno, na localidade de Santa Tereza, em Secretário, na tarde da última quinta-feira (10). Lucas foi enterrado no cemitério de Secretário e Fabrício em Itaipava. 

    De acordo com Corpo de Bombeiros, que fez o atendimento no local, o motorista do caminhão, de 36 anos, também ficou ferido e foi levado para o Hospital Santa Teresa (HST). Segundo a assessoria da unidade, o homem recebeu alta ainda na noite de quinta após passar por atendimento.

    Segundo a ocorrência registrada na 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, quando o motorista do caminhão foi elevar a caçamba para descarregar material de uma obra, acabou atingindo a fiação. Lucas tinha descido do veículo e estava na rua quando recebeu a descarga elétrica ao encostar na lataria do veículo. Fabrício era pedreiro da obra e acabou também sendo eletrocutado ao tentar ajudar Lucas.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local os dois homens já estavam mortos. "O carro funciona como uma gaiola protetora, mas se por descuido a pessoa sair do veículo fazendo contato com as partes metálicas e o solo poderá receber a descarga elétrica que facilmente mata um ser humano. Nestes casos, quem estiver dentro do veículo é importante que não sai do mesmo e acione os bombeiros. E quem estiver fora do carro, que foi atingido por uma fiação, não deve se aproximar do veículo e também acionar o socorro", explicou o comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Ramon Camillo.

    Últimas