• Direção de escola pede ajuda de pais para não fechar as portas antes do fim do ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/10/2017 08:50

    O Centro Educacional Maurício Barroso (CEMB), que funciona desde 1998 em Petrópolis e há dois é administrado pelo Centro de Estudos Hélio, pode fechar as portas antes mesmo do fim do ano letivo. Pais de alunos da unidade estão preocupados com a situação. Hoje, a escola, que funciona na Rua João Caetano, 154, atende cerca de 96 crianças e adolescentes. A possibilidade de fechamento foi confirmada à Tribuna pela direção da unidade. Segundo Hélio Francisco, diretor da escola, a alta taxa de inadimplência, que já ultrapassa 60%, gerou dívidas e, hoje, impede a manutenção dos serviços. 

    Uma comissão de pais foi montada em conjunto com a escola na tentativa de manter o local em funcionamento ao menos até o fim do ano letivo de 2017. Na primeira reunião a sugestão foi que os pais dessem uma “contribuição financeira”, pagando valores acima da mensalidade. Além disso, os responsáveis pela unidade de ensino pediram que todos se comprometessem a quitar as mensalidades até dezembro. Dessa forma seria possível concluir o ano dos alunos dos ensinos fundamental e médio.

    “Estamos com o aluguel atrasado e professores recebendo menos porque aceitaram ter os salários reduzidos. Ainda assim não conseguiremos chegar até o fim do ano caso não haja um acordo”, disse o diretor.

     Os pais não sabem o que  fazer. “Não recebi nenhum comunicado da escola informando sobre essa situação. Eles afirmam que os alunos receberam avisos, mas, diante da gravidade da situação, os pais deveriam ter sido chamados. Além disso, estou em dia com todas as mensalidades, então não é justo que meu filho perca o ano devido à inadimplência de outros. Sem contar que existem diversas formas de fazer a cobrança das mensalidades, antes que o caso chegue na situação atual”, lamentou o advogado e pai de aluno Vander Couto Pereira, que tem um filho de 18 anos na unidade, cursando o 2° do Ensino Médio. Um nova reunião entre a direção da escola e a comissão de pais está marcada para hoje às 18h30 na sede do colégio.



    Últimas