• Detran amplia número de vagas para vistorias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2018 12:20

    Após quase um mês funcionando sob intervenção do Detran Conduta, o posto de vistoria do Detran, no Alto da Serra, passará a oferecer vaga para 350 atendimentos diários. Desde o dia 19 de março, quando 11 funcionários foram afastados,entre eles o chefe do posto, para a investigação de irregularidades no atendimento, a unidade vinha atendendo a média de 150 veículos por dia. Com o pátio vazio, e baixa oferta de vagas, muitos usuários vinham relatando as dificuldades para conseguir o serviço na cidade, nas últimas semanas. 

    Na tarde dessa terça-feira, o pátio do posto ainda estava vazio,nem cinco veículos estavam passando pela vistoria. Do lado de fora, onde, em dias de atendimento normal, é comum ver uma extensa fila de carros, só haviam veículos estacionados.Apesar disso, o Detran afirmou que 176 motoristas haviam feito o agendamento.

    A procura por vagas em outros municípios têm sido uma prática comum entre os usuários para não perder o prazo. “As vagas vem abrindo com muita dificuldade. Tem dias que conseguimos e tem dias que não. Para caminhões eu não consegui nenhuma. Tenho 40 aqui para agendar, e se não conseguir a vaga na cidade vou ter que tentar em outro município”, contou um despachante,que preferiu não se identificar.

    Segundo o órgão, o posto continua sob intervenção e não há previsão de quando será suspensa. Sobre o agendamento para ônibus e caminhões, o órgão informou que as vagas são disponibilizadas diariamente no montante total de vagas.

    As dificuldades para conseguir o serviço na cidade não é novidade. A demanda de veículos é muito maior do que a capacidade que o único posto de vistoria da cidade pode oferecer.Há quase um ano, o Detran e a Prefeitura vem tentando negociar a implantação de mais um posto de vistoria no município. No entanto, até agora, o projeto não teve andamento. Em fevereiro,durante a inauguração do posto de identificação civil, em Itaipava, o presidente do Detran Vinícius Farah, disse que a Prefeitura havia apresentado três terrenos, mas nenhum deles cumpria os requisitos para as instalações. 

    Questionada sobre o andamento do projeto, o órgão informou que o local do novo posto será definido juntamente com a Prefeitura,que apresentará opções de terrenos para a sua implantação.

    Últimas