• Deputada cobra da ANTT suspensão da cobrança da tarifa de pedágio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2017 10:35

    A cratera aberta na BR-040 na última terça-feira ainda oferece risco. O problema tem sido amplamente divulgado e debatido entre os poderes público, privado e representantes da sociedade civil. Diante da situação, a deputada federal Cristiane Brasil, entregou dois ofícios à Agência Nacional de Trânsito e Transportes, (ANTT), referentes à rodovia. Em um deles ela engrossa o coro iniciado pelo governo municipal e o deputado Hugo Leal e pede a suspensão da cobrança da tarifa de pedágio. Além disso, ela pede providências com relação aos prejuízos causados pela obra inacabada.

    Em visita à Tribuna a deputada disse que foi informada de que as causas da tragédia ainda estão sendo apuradas, assim como se a responsabilidade pelo ocorrido é apenas da concessionária. “Tenho ido sempre à ANTT, antes mesmo de ocorrer este acidente, pedindo explicações sobre as obras inacabadas e o projeto de duplicação da subida da serra. Além disso, estamos cobrando também que as famílias afetadas sejam amparadas. A Concer nos informou que vai pagar mensalmente R$ 1 mil às famílias, cesta básica, e já procura outros locais para que eles sejam abrigados. Mesmo assim vamos continuar fiscalizando”, afirmou. 

    O segundo ofício elaborado pela deputada visa resguardar o direito de moradia às mais de mil famílias que vivem há mais de 30 anos às margens da BR-040. Várias ações contra as famílias foram movidas pela Concer desde 2005, sob alegação de que as construções são irregulares por estarem dentro da faixa de domínio da rodovia.

    “Há três semanas me reuni com representantes do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), que representa essas famílias, e me coloquei à disposição para apoiá-los. O meu ofício visa a permanência dessas famílias na região, afinal estamos falando de pessoas que vivem há mais de 30 anos ali”, afirmou.



    Últimas