• Dentsplay demite mais 150 e encerra produção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/08/2017 10:30

    Na manhã de ontem, mais um grupo de 150 funcionários assinou os acordos de demissões da Dentsply – empresa de produtos odontológicos. De novembro até agora, 80% dos trabalhadores da fábrica já foram demitidos. A previsão é que todos estejam desligados da empresa até dezembro quando a fábrica encerra suas atividades.  “Estamos seguindo o cronograma proposto pela fábrica. Hoje (ontem) foi dia de assinar as demissões de um grupo grande de trabalhadores. Até o encerramento das atividades da fábrica, fica apenas o pessoal da manutenção, laboratório e algumas pessoas da secretaria”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Carlos José Machado.

    Em setembro, de acordo com o sindicalista outro grupo deve ser demitido. “Com as demissões de hoje (ontem) a produção está praticamente encerrada. No próximo mês vão sair os funcionários ligados ao sindicato e da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) restando apenas o pessoal da manutenção que está cuidando da desmontagem das máquinas e do laboratório”, disse Carlos José.

    O anúncio do fechamento da Dentsply foi em novembro do ano passado. O motivo foi a fusão como a multinacional Sirona e com isso a transferência das atividades para uma fábrica localizada na cidade paulista de Pirassununga. A Dentsply está há mais de 65 anos instalada na cidade e contava com 380 funcionários.



    Últimas