• Da Cidade Imperial para as passarelas do São Paulo Fashion Week

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/06/2018 19:34

    Um metro e setenta e sete de altura, 88 cm de quadril, 83 de busto, e cintura de pilão de apenas 62 cm. Essas são as medidas da petropolitana Maria de Oliveira, de apenas 17 anos, que em março participou, pela primeira vez, do maior evento de moda da América Latina, e 5° maior do mundo – o São Paulo Fashion Week. Com apenas um mês de experiência na área a adolescente conseguiu ser uma das selecionadas para desfilar no evento. 

    Isso porque o talento da jovem não passou desapercebido ao olhos do empresário Fred Kling, que descobriu a Maria. E mesmo com todo nervosismo, ela fez bonito na passarela e estreou a carreira com chave de ouro. Aluna na Escola Estadual Cecília Meireles, e moradora do Castelo São Manoel, os sonhos da jovem aumentaram depois da experiência única, e agora o foco é na 46° temporada do SPFW que deve ser realizado entre outubro e novembro desse ano. 

    Por conta da falta de experiência a adolescente precisou de treinamento intenso antes das seletivas para o SPFW. O quesito passarela precisou de atenção redobrada, os exercícios passaram a ser semanais e a alimentação conta agora com auxílio de uma nutricionista. Tudo isso sob supervisão dos profissionais da Agência de moda Kling Model, administrada e fundada por Kaio Schivei e Fred Kling, e que passou a atuar na cidade em janeiro deste ano. 

    “A minha preparação foi bem corrida! Meu “booker” treinou muito comigo e me ajudou a resolver a documentação necessária para me emancipar, exigência do evento. Eu nunca tinha feito foto profissional muito menos desfilado, e fui direito para o SPFW na estreia. Tudo isso foi surreal, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante”, disse empolgada.

    Apesar do susto Maria sempre contou com o apoio da família, que deu suporte ainda para que ela pudesse ir à São Paulo encarar um dos maiores desafios que já teve na vida. “Modelar se tornou a minha profissão e eu quero exercer isso com todo amor pra fazer valer a pena. Espero um futuro próspero, e conhecer pessoas e países, enfim, trabalhar muito!”, contou entre risos.

    Após o evento a jovem ainda desfilou para duas marcar de lojas de Petrópolis, durante um evento realizado pela agência chamado Kling Model Fashion Day. “Eu sou da cidade mas trabalhei muitos anos em uma agência de modelos em Florianópolis. Este ano decidi voltar para Petrópolis e abri minha própria empresa. A cidade tem muitos talentos e belezas distintas. Estou empolgado com as possibilidades e muito orgulhoso de ter conseguido que uma de nossas alunas, praticamente sem nenhuma experiência, conseguisse estrear logo no SPFW”, contou Fred.



    Últimas