Cursos profissionalizantes da Faetec têm matrículas abertas

Terça Feira, 23 de Agosto de 2016


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Reprodução da internet

Está aberto o período de matrícula para os candidatos sorteados nos cursos profissionalizantes da Faetec. Ao todo, 130 mil pessoas concorreram a uma das 50 mil vagas. O resultado do sorteio pode ser conferido no site da Fundação: www.faetec.rj.gov.br. Os sorteados devem se dirigir à escola escolhida com todos os documentos exigidos em edital, até o próximo sábado (27/08).

São cerca de 50 mil oportunidades em mais de 160 cursos profissionalizantes nas 100 unidades da Faetec espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro.

– Só o sorteio não garante a vaga. Os candidatos precisam comparecer às unidades onde se inscreveram, levando toda a documentação exigida para confirmar a matrícula – enfatiza o presidente da Faetec, Tande Vieira

As oportunidades desta terceira rodada são destinadas aos cursos de Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Autocad, Cabeleireiro, Confeiteiro, Depilador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Instalador Predial, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Motocicletas, Montador e Reparador de Computadores, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obra, Gesseiro, Recepcionista, Salgadeiro e Vendedor, entre outros.

– No caso de desistência do curso, as vagas não preenchidas pelos concorrentes serão disponibilizadas para os reclassificados, que poderão fazer a matrícula a partir do dia 29 deste mês – explica o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Para a matrícula, os alunos sorteados deverão levar o documento de identidade original, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade, sendo preciso, em certos casos, apresentar os documentos dos responsáveis, pois, para alguns cursos, há vagas para candidatos que têm a partir de 15 anos e estão no Ensino Fundamental. As aulas começam no dia 29 de agosto.

TÓPICOS:

Leia também Vagas em creches predominam entre ações judiciais na área de educação

Um estudo sobre a judicialização da educação básica no Brasil mostra que as principais causas de açõe...

Leia também Inscrições para o Encceja vão até 27 de abril

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) deste a...