• Croácia vence Nigéria com facilidade e lidera o grupo D

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/06/2018 14:50

    O estádio de Kaliningrado testemunhou a vitória da Croácia por 2 a 0, em partida que fechou o grupo D. O local, histórico por ter sido um campo de batalha na Segunda Guerra Mundial, viu um duelo morno entre as duas seleções, mas a européia foi melhor durante todo o tempo. E beneficiados pelo empate entre Argentina e islândia, os croatas lideram isolados com três pontos.

    A partida foi apitada pelo brasileiro Sandro Meira Ricci (o mesmo que foi o quarto árbitro na goleada da Rússia na abertura), que não teve problemas em administrar um jogo de poucas emoções. O que necessariamente quer dizer que não houve quem brilhasse em campo. Mas teve. O craque do Real Madrid, Modric, comandou o meio campo da Croácia.

    A Nigéria foi uma presa fácil. Sem inspiração, os africanos não levaram perigo desde os primeiros minutos. E num golpe de sorte para a Croácia, Etebo fez contra aos 29 minutos do segundo tempo. Mesmo atrás no placar, nada do selecionado alviverde incomodar os croatas.

    Os últimos 45 minutos foram novamente da Croácia, que com Modric,  aos 25 minutos, fechou o placar numa penalidade bem convertida. O craque ainda incomodou várias vezes a zaga adversária, mas os 2 a 0 já estavam de bom tamanho para os europeus, que justificaram o bom resultado. 

    Últimas