• Criolipólise: proteção da pele é essencial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2017 11:10

    Atualmente, a Criolipólise é o tratamento não invasivo mais procurado quando o assunto é o combate à gordura localizada. Trata-se de uma técnica que congela as células adipocitárias, resultando em uma redução de até 30% no volume localizado. No entanto, para que seja eficaz, o procedimento deve ser feito com um equipamento apropriado, um profissional qualificado e também com uma membrana anticongelante específica, que é uma das principais responsáveis por garantir a segurança do paciente durante a sessão de Criolipólise.  

    Embora tenha uma função essencial, a qualificação da manta protetora acaba não ganhando tanta importância entre os adeptos desse tratamento. No entanto, é justamente ela que vai proteger a pele contra queimaduras. Um produto não indicado para a Criolipólise pode acabar se rompendo, colocando em risco a integridade do paciente. 

    Para evitar problemas e garantir que o tratamento atinja seu objetivo, é fundamental apostar em uma membrana anticongelante que seja homologada junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). No entanto, nem todo produto regularizado pelo órgão é indicado para a Criolipólise. Atualmente, a maioria das mantas utilizadas no Brasil é classificada como um produto cosmético. Um erro, já que, devido à importância de sua indicação, a membrana deve possuir registro médico, assegurando que ela tem capacidade de proteger o paciente.   

    “O registro de um produto médico indica que essa membrana é submetida a vários testes, que fazem com que nós tenhamos certeza de que ela é realmente indicada para o tratamento da Criolipólise e que vai impedir que a pele sofra danos com o resfriamento. Além de passar por provas de resistência, os líquidos e componentes presentes na manta também são avaliados, para garantir que não haja ressecamento e, consequentemente, o rompimento do material”, explicou Lilian Carvalho, fisioterapeuta da Adoxy Medical, que está lançando a Ice Care, sua própria manta anticongelante para criolipólise, fabricada seguindo todas as normas de qualidade e inspeções exigidas pelos órgãos de fiscalização responsáveis. O produto será lançado durante a Estética in São Paulo, que ocorre entre os dias 1º e 3 de abril. 

    A ANVISA coloca para consulta todos os produtos que possuem sua regularização, por isso, para saber se a membrana é certificada para o tratamento da Criolipólise, basta anotar o número presente na embalagem e buscá-lo no portal da agência na Internet. Dessa forma, o paciente pode consultar se a manta é classificada como cosmético ou como um item médico. “Com esses cuidados, você vai colher melhores resultados, com toda segurança”, finalizou Lilian. 


    Últimas