Crianças fazem fila na Praça da Liberdade para ver o Papai Noel

1 semana atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Divulgação | Tribuna de Petrópolis

Uma das chegadas mais esperadas do Natal Imperial, a do Papai Noel, lotou a Vila Imperial, na Praça da Liberdade, no primeiro domingo de programação (03.12). O bom velhinho chegou em sua jardineira e encheu de brilho os olhos das crianças que o aguardavam. Elas chegaram a fazer fila para abraçar, tirar foto e entregar cartinhas com os pedidos de presentes. Durante todo o Natal Imperial, o Papai Noel fica em sua casa, montada na Vila Imperial, para receber o público. 

O domingo foi repleto de atrações para a criançada. Outro destaque da praça foi a apresentação da cantora Bia Bedran, com muita música e contação de histórias. “Esse primeiro fim de semana da festa já está movimentando a cidade. Mesmo com o tempo ruim, as pessoas estão vindo, estão elogiando, animadas, comentando. A festa é importante para a economia, porque faz o município crescer, traz turistas. Também é um momento em que a gente consegue unir as famílias e que a gente resgata o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus, como lembramos no sábado, com a inauguração do presépio da Catedral”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Quem não conseguiu participar da chegada do Papai Noel terá outras chances de encontrar o bom velhinho na Praça da Liberdade. De segunda à quinta-feira, ele fica de 12h às 20h recebendo o público na casa que foi montada ao lado do palco. Já às sextas-feiras o horário é de 10h às 21h. Aos sábados, de 10h às 22h, e aos domingos, de 10h às 21h. Papai Noel receberá as crianças até o dia 23 de dezembro. 

Mesmo a chuva fina que caiu durante toda a tarde não desanimou moradores e visitantes que foram para a praça curtir as atrações do Natal Imperial. A família da administradora Soraya da Rosa, por exemplo, veio do Rio de Janeiro aproveitar a programação do primeiro fim de semana da festa

“A cidade está linda! Adoramos a iluminação, a decoração, tudo. Chegamos na sexta-feira para assistir o show do padre Fábio de Melo e desde então estamos acompanhando tudo”, disse ela, que está acompanhada de 11 pessoas da famílias. “No sábado ficamos na rua até 1h30 vendo as luzes. Não conseguíamos parar de tirar fotos”, completa o engenheiro Olmes Maia. 

Para secretário da Turispetro, Marcelo Valente,o Natal será um marco para o município. “Este é o melhor Natal dos últimos anos. A rede hoteleira já está percebendo os efeitos da festa no turismo”, frisa. O Natal Imperial garantiu mais de 30 mil empregos diretos. Ambulantes da Praça da Liberdade, por exemplo, já comemoram o movimento. “Mesmo com a chuva estamos com movimento. A expetativa é muito boa para toda a festa”, comenta Ivan Luiz da Silva.

Bia Bedran animou a criançada

Com um show especial de Natal, Bia Bedran não deixou ninguém parado durante sua apresentação na Vila Imperial, no início da noite de domingo. Adultos e crianças se divertiram ao som de muita música e contação de histórias. Bia tocou sucessos de sua carreira, como “Boneca de Lata” e “Fazer um Bem”. A noite ainda contou com a participação especial de sua filha, Julieta Bedran.

“Gostei muito de me apresentar em Petrópolis. Fiquei muito feliz com o convite para participar do Natal da cidade. Gosto muito de apresentar esse show porque trago a cultura do país, com o pastoril nordestino, que muita gente não conhece”, frisa a cantora. 

No repertório do show, Bia trouxe conteúdos ligados a valores humanos, conceitos de cidadania e solidariedade, com histórias voltadas para as crianças. Ela fechou a apresentação com a canção “Noite Feliz”.