• CPTrans reforça fiscalização em cachoeiras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/02/2018 09:20

    Veículos que forem flagrados estacionados de forma irregular em locais próximos a cachoeiras e poços serão multados e rebocados pela CPTrans. A medida faz parte da Operação Verão, que começou no fim do ano passado e que será intensificada pelos agentes da companhia. A intenção é inibir a prática desse tipo de irregularidade e impedir que motoristas dirijam após o consumo de bebidas alcoólicas. 

    De maneira intermitente, os agentes de trânsito irão fiscalizar regiões do Bonfim, Itaipava, Secretário, Rocio e Caxambu, punindo, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as irregularidades.

    A Operação Verão teve a sua primeira edição em 2017 e mais de mil motoristas foram notificados e receberam orientação dos agentes da companhia sobre como proceder para se divertir sem atrapalhar o trânsito ou representar insegurança para si e seu próximo. Para se ter uma ideia, em apenas um dos fins de semana, mais de 900 motoristas foram notificados. Esse tipo de ação surtiu efeito: nenhum acidente foi registrado nessas áreas durante o período em que a operação ocorreu.

    “Nossa atuação sempre vai priorizar a educação no trânsito, conversando e orientando os motoristas. Temos um histórico muito bom com essas ações, mas, independentemente, delas o morador ou comerciante pode e deve denunciar a irregularidade à CPTrans pelos telefones 156 e 2237- 1703. Isso é importante para que possamos enviar nossas equipes e os flagrantes sejam realizados no ato. Temos um número pequeno de agentes que se desdobram para atender o maior número possível de locais, por isso é importante contar com o apoio da população”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

    Na última segunda-feira, a equipe da companhia compareceu à Estrada da Vargem Grande, próximo à Cachoeira do Rocio, após solicitação de moradores sobre o estacionamento irregular. 

    A equipe advertiu os motoristas. O objetivo, agora, é intensificar o serviço, uma vez que durante o período de Carnaval a equipe atuou em 64 eventos, atendendo a toda a demanda da cidade.

    Últimas