São Silvestre: Equipe Pé de Vento garante melhor colocação de uma brasileira

Por: Redação Tribuna

Segunda Feira, 01 de Janeiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
FOTO: SERGIO BARGHAZI

A Pé de Vento, de Petrópolis, mantém a sina de colocar o melhor brasileiro em uma edição da Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo desde 2012. Entretanto, este ano houve apenas uma mudança: ao invés de emplacar novamente o mineiro Giovani dos Santos como o expoente nacional, desta vez aconteceu com o feminino: Joziane Cardoso trocou de papel com o companheiro de time de atletismo. O que não mudou, na realidade, foi o predomínio estrangeiro na prova.

Jozi garantiu a décima colocação na edição de 2017, se tornando a primeira atleta feminina da Pé de Vento a ser a melhor brasileira na importante corrida. Feliz com o resultado, a atleta do Paraná que escolheu fazer parte da equipe petropolitana se mostrou surpresa com seu desempenho e se mostrou feliz com o resultado. Já Giovani, que há cinco anos consecutivos se tornou o principal do país na corrida, teve que se contentar com o 16º lugar e viu Ederson Vilela roubar seu posto principal verde e amarelo, ao ficar em 11º colocado.

Quanto aos resultados, o pelotão feminino teve como vencedora uma corredora já conhecida da prova. Segunda colocada na edição do ano passado, Flomena Cheyech Daniel, corredora do Quênia, conquistou a vitória neste ano com o tempo de 50min18s.

Já na prova masculina, a disputa foi bastante equilibrada pelo mais alto lugar no pódio. Depois de um início de prova intenso, o corredor nascido na Etiópia e naturalizado barenita Dawit Admasu teve um tempo de 44m17s chegou na primeira posição, conquistando o bicampeonato da corrida. Com isso, a disputa entre homens continua sem um campeão brasileiro desde a edição de 2010, quando o vencedor foi Marílson Gomes dos Santos.

Leia também Mês de março será de festas no Krav Maga

Todas as academias credenciadas no Brasil, México e Argentina terão programação especial, aberta a quem quiser conhecer a...