• Corrida contra o tempo para fazer a recuperação de escola em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2016 09:00

    Em visita às obras do Centro de Educação Infantil Luiz Marchiori, na Estrada do Gentio em Itaipava, na manhã de ontem, o vereador Maurinho Branco (SDD) mostrou-se preocupado com o início do ano das crianças, programado para a próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro. Segundo o parlamentar, muita coisa ainda precisava ser feita, e a Prefeitura precisa agilizar os trabalhos para cumprir o cronograma prometido. O CEI apresenta problemas estruturais e vazamento no telhado, ocasionados pelas chuvas na região em janeiro.

    "Estive no CEI e confesso que fiquei decepcionado com o que está sendo feito lá. Acho que estão realizando uma maquiagem nesta unidade, ao contrário da reforma que havia sido prometida pela Scretaria de Educação. Ainda assim, espero que o ano letivo se confirme para a próxima segunda, o que pelo andar da carruagem acho difícil de acontecer", disse Maurinho Branco.

    O vereador vem tentando solucionar também os problemas de outras escolas nos distritos. A Escola Municipal Celina Schechner, na Estrada das Arcas, tem duas salas de aula desativadas por rachaduras na estrutura do prédio. As turmas funcionam em esquema de revezamento, ocupando outras salas da escola, que já é pequena. "Nessa instituição, as obras ainda nem começaram", conta Maurinho, que já oficiou ao gabinete do prefeito e à Secretaria de Educação pedindo providências.

    Outra escola onde a situação continua precária é a Escola Municipal Professor Prado, em Araras, que funciona em uma casa alugada, quando teve seu prédio interditado, ainda no governo passado. Desde então, a Prefeitura busca um espaço para a construção de um novo prédio na Estrada Bernardo Coutinho, para acomodar com dignidade os alunos de Araras, mas ainda não foi encontrada uma solução para essa questão.


    Últimas