• Conscientização no trânsito é tema de peça infantil gratuita encenada em escolas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2016 12:25

    A peça infantil “O Trânsito e Eu” está em cartaz em Petró- polis para abordar a educação e prevenção no trânsito de maneira lúdica, contribuindo para a formação crítica da criança. A apresentação acontece até o dia 27, em sete sessões, em locais como Escola Germano Valente, no Morin; Escola Municipal Augusto Pugnaloni, em Itaipava; Centro Educacional Comunidade São Jorge e Escola Municipal Profª Maria da Glória Queiroz de Vasconcellos, no Alto Independência; Escola Municipal Senador Mario Martins – Rua Flavio Cavalcanti, s/ nº – Caxambu – Petrópolis /RJ.

    O evento acontece por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi e apoio da GE Celma.

    A peça conta a história de Luís e Renata, duas crianças que têm muita coisa em comum, além da vontade de ver sua cidade organizada e com todos vivendo em paz. Ambos tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. O pai de Renata perdeu a carteira de motorista por excesso de pontos e o irmão mais velho de Luís sofreu um grave acidente.

    Tristes com a imprudência de seus entes queridos, eles resolvem conscientizar sua comunidade. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de atropelamentos de crianças no trânsito é alarmante. Na maioria dos casos, envolve negligência de quem tem o dever de guarda, imprudência de motoristas ou, ainda, ausência de atitudes simples de prevenção. “Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.

    Últimas