• Comando de Bombeiro da Serrana II tem um novo líder

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2016 17:10

    Na manhã de hoje foi realizada no 15° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) a troca do Comando de Bombeiro da Área da Região Serrana II, que coordena os 11 grupamentos e destacamentos, que atendem 20 municípios. O coronel Flávio Luiz de Castro Jesus, que atuava no cargo, deu lugar ao coronel Vitor Leite da Silva, que assumiu o novo comando. Autoridades locais compareceram à cerimônia, que chamou a atenção de quem passava pelo local. Muitos estudantes do Liceu Municipal Carlos Chagas Filho aproveitaram a ocasião para assistir à troca de comando. 

    Durante a solenidade foi divulgado que por um ano e meio, período em que o coronel Flávio estava como comandante do CBA II, foram registrados 12 mil atendimentos, sendo 3 mil desses direcionados para acidentes de trânsito. Além disso, os militares chamaram a atenção para os desastres naturais comuns na Região Serrana e os riscos das queimadas registradas principalmente no distrito de Itaipava nos últimos anos. De acordo com o coronel Vitor, ele dará continuidade ao trabalho que foi desenvolvido pelos últimos três comandantes que teve a oportunidade de trabalhar como subcomandante da CBA II.

    “O nível de atuação que vem sendo desempenhado é muito alto. Por isso, a minha intenção é manter esse patamar, o que é uma coisa difícil, e lutar cada vez mais para a prevenção, seja de acidentes ou de queimadas, que em muitos casos são provocadas por descuido ou até atos criminosos. Vim do 6°GBM de Nova Friburgo, no qual atuei por 11 meses, e estou orgulhoso de mais este desafio”, considerou. 

    Já o antigo comandante, coronel Flávio, foi designado para ocupar o comando da Diretoria de Ensino e Instrução, no Rio de Janeiro, (DGEI), responsável por aplicar treinamento em todos os militares. “Agradeço a todos os oficiais da Região Serrana enquanto fiquei no comando do CBA II e me sinto honrado em dizer que juntos alcançamos, em mais de uma ocasião, o 1° lugar nas provas profissionais do estado do RJ”, ressaltou. Após a cerimônia foi realizado um lanche para os militares presentes. 

    Últimas