• Com Pedro e Lucas Paquetá, Tite convoca Seleção para amistosos em setembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/08/2018 12:38

    Com Tite e Edu Gaspar falando em novos ciclos, Seleção Brasileira é convocada para amistosos contra Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro. Lucas Paquetá do Flamengo e Pedro do Fluminense aparecem na lista. O goleiro da base rubro-negra, Hugo, também foi convocado. Outro destaque é para Andreas Pereira, com dupla nacionalidade (brasileira e belga): o meio campista foi chamado pela primeira vez.

    Edu Gaspar abriu a coletiva de imprensa na sede da CBF explicando que a Seleção passará por três ciclos nos próximos quatro anos de trabalho, divididos em curto, médio e longo prazos. 

    Até dezembro deste ano, é a primeira fase, na qual, segundo Tite, vários jogadores que vêm se destacando terão oportunidades. A partir do ano que vem, já entram na fase de preparação para a Copa América, quando o treinador já pensará na equipe para o torneio disputado no Brasil. 

    Após a competição continental, passa-se a pensar no longo prazo, quando haverá mais tempo para testes e observações até o mundial de 2022. Certo é que o Brasil já começou uma renovação visando ao hexacampeonato daqui quatro anos. Apesar dos novos nomes, a seleção apresenta velhos conhecidos.

    Dos 24 convocados, 13 estavam no mundial da Rússia: Alisson (Liverpool), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Casemiro (Real Madrid), Fred (Man. United), Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan). Douglas (Juventus), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG) e Willian (Chelsea).

    No restante, 11 nomes aparecem como novidades, alguns estreando com a amarelinha. São eles: Hugo (sub-20 do Fla); Neto (Valencia); Alex Sandro (Juventus); Dedé (Cruzeiro); Fabinho (Liverpool); Felipe (Porto); Andreas Pereira (Man. United); Arthur (Barcelona); Lucas Paquetá (Flamengo); Everton (Grêmio); Pedro (Fluminense). 

    Se destacam entre os debutantes Pedro, artilheiro do Brasileirão vestindo a camisa do Fluminense, Lucas Paquetá, principal nome do Flamengo no primeiro semestre, e Andreas Pereira, que por ter dupla nacionalidade poderia atuar na Seleção Belga, mas publicou uma indireta para Tite nas redes sociais, manifestando o desejo de vestir a amarelinha e teve a vontade acatada pelo Sr. Adenor.

    Cobrado por torcedores na Copa do Mundo, Luan do Grêmio fica de fora novamente, porém a explicação vem do próprio Tite, que devido às importantes competições envolvendo times brasileiros, optou por convocar apenas um atleta de cada clube. 

    Confira todos os convocados por posição:

    Goleiros

    Alisson (Liverpool)

    Hugo (base do Flamengo)

    Neto (Valência)

    DEFENSORES

    Alexsandro (Juventus)

    Dedé (Cruzeiro)

    Fabinho (Liverpool)

    Fagner (Corinthians)

    Filipe (Porto)

    Filipe Luis (Atlético de Madrid)

    Marquinhos (PSG)

    Thiago Silva (PSG)

    MEIAS

    Andreas Pereira (Manchester United)

    Arthur (Barcelona)

    Casemiro (Real Madrid)

    Fred (Manchester United)

    Lucas Paquetá (Flamengo)

    Phillipe Coutinho (Barcelona)

    Renato Augusto (Beijing Guoan)

    ATACANTES

    Douglas Costa (Juventus)

    Firmino (Liverpool)

    Neymar (PSG)

    Pedro (Fluminesns)

    Willian (Chelsea)

    Últimas