Cidade Negra, Paulinho Moska e Mangueira estão entre as atrações do Festival de Verão

Sexta Feira, 12 de Janeiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto divulgação

Cidade Negra, Paulinho Moska, Onze: 20 e Danilo Caymmi são alguns dos grandes nomes que farão parte do Petrópolis In Festival, o festival de verão que acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). Com o objetivo de movimentar a cidade durante a estação mais quente do ano, o evento será aberto ao público e ainda vai trazer grandes atrações locais, como as bandas Tokaia, Taruíra e Plataforma 16. Toda programação é aberta ao público. O encerramento, no domingo (28), será dedicado ao samba, com samba de roda, show com grupo Pique Novo e apresentação da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do grupo especial do Carnaval do Rio.

A expectativa é receber 10 mil pessoas nos quatro dias de evento. De acordo com o prefeito Bernardo Rossi, a ideia é fazer com que Petrópolis volte à sua primeira vocação e fique movimentada nesse período. “O município nasceu sendo cidade de veraneio de D. Pedro II. E o costume de passar o verão aqui foi seguido por presidentes e importantes políticos. Com o tempo isso foi se perdendo e Petrópolis deu lugar às regiões de praia. O festival vem para trazer movimento para a cidade, para ser um atrativo para os moradores e até chamar a atenção de visitantes na baixa temporada”, destaca ele.

A programação do evento promete agradar a todos os gostos, as atrações vão de rock ao samba passando por muita música popular brasileira. A festa começa na quinta-feira (25), com show da banda Tokaia, às 18h. Em seguida, às 20h, quem sobe ao palco é Paulinho Moska, com mais de 20 anos de carreira, o cantor e compositor carioca traz todo seu estilo singular para o palco da festa. Na sexta-feira (26), Gargamel se apresenta às 19h, abrindo o show da banda Cidade Negra, às 21h. Considerada uma das melhores bandas de reggae do país, o grupo liderado por Toni Garrido, também traz influencias do soul e do pop rock.

No sábado (27), a programação começa cedo, às 13h com o show da banda Plataforma 16. Em seguida, às 15h, quem se apresenta é Gus Monsanto e às 17h, Dudu King sobe ao palco. Já às 18h30, será a vez do instrumentista Leo Gandelman, que vai do pop à música clássica. Às 20h, outro grande nome da música popular, Danilo Caymmi, se apresenta no festival. Quem fecha a noite é a banda Onze: 20, às 22h. A banda de Juiz de Fora, em Minas Gerais, traz o seu estilo único de fazer reggae.

Domingo (28), o dia será dedicado ao samba. A festa começa com um samba de roda, com o grupo Roda do Pagodinho, às 14h na Praça da Inconfidência. Lá também acontece um encontro de blocos com blocos de Carnaval da cidade. Às 15h, a banda Taruíra sobe ao palco na Praça da Águia. Logo depois, às 16h30, será a vez do grupo Magia Tropical. Já às 18h, o grupo de pagode Pique Novo leva para o público o melhor de sua trajetória de mais de 20 anos. O festival será encerrado com uma apresentação especial da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, às 20h.


Leia também Buchecha e Puro Pecado se apresentam daqui a pouco em Corrêas

Um dos maiores trios elétricos do Brasil chega a Petrópolis neste domingo (22) para o Bloco MiXtura que será realizado no espa&cc...