• Chuvas: dois deslizamentos de terra são registrados na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2017 09:50

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou duas ocorrências de deslizamentos de terra por conta da chuva da noite de quarta (22.11) e madrugada de quinta-feira (23.11), ambas no bairro Independência. Não houve vítimas. O primeiro aconteceu próximo ao ponto final do ônibus 401, causando a queda de um muro nos fundos de um terreno, sem atingir o imóvel. O segundo atingiu os fundos de um imóvel na Rua Jorge Aczel, derrubando o muro e quebrando a parede de uma casa – também sem vítimas. Os três moradores do imóvel foram encaminhados para a casa de parentes. A casa já havia sido interditada anteriormente devido ao alto risco. Uma árvore também caiu na Serra Velha. Não há informações  sobre feridos. 

    Nas últimas 96 horas, o maior índice pluviométrico foi registrado no Independência onde choveu 126 milímetros. No mesmo período, no Dr. Thouzet, foram 120 milímetros. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que a chuva continua em algumas regiões da cidade e existe a previsão que permaneça assim até o fim da semana. O órgão municipal orienta a população a ter atenção, caso a chuva seja contínua, em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

    “É importante que o morador de área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão de chuva para todo o Estado até o fim da semana. É fundamental que a população ligue para o 199 e informe caso o morador observe alguma ocorrência, seja de deslizamento de terra ou alagamento. Nossas equipes estão de plantão para realizar os atendimentos”, afirma o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

    Em caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.


    Defesa Civil segue de plantão no Contorno

    Duas equipes da Defesa Civil seguem em um plantão de 24 horas na BR-040, na altura do Contorno. Apesar da chuva das últimas horas, não houve alterações. A empresa contratada pela Concer terminou de preencher a cratera no sábado passado e já está executando uma obra de contenção e a injeção de uma calma de cimento para consolidar o maciço. Ao longo dessa semana, a empresa deve retomar também o trabalho de sondagem.

     


    Últimas