• Chuva: casas são interditadas no Caxambu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/02/2018 09:45

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias interditou preventivamente, na madrugada desta sexta-feira (23.02), dois imóveis na Rua Elisa Mussel Peixoto, no Caxambu. Sete pessoas foram levadas para a casa de parentes. Os técnicos do órgão municipal retornam ao local para nova avaliação. Desde quarta-feira (21.02) a Defesa Civil registrou 17 ocorrências, sendo 11 pequenos deslizamentos de terra, quatro afundamentos de vias e vistorias preventivas.

    Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de atenção, já que a chuva permanece em algumas regiões da cidade e existe a previsão de chuva permanente para a noite de hoje. O órgão municipal pede para a população ter atenção em função dos acumulados de chuvas que deixam o solo encharcado.

    Nas últimas 96 horas, o maior índice pluviométrico foi registrado no Gentio, no Bingen, onde choveu 108 milímetros. No mesmo período, no Dr. Thouzet, foram 104 milímetros.  “Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de 55 agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

    “É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia. Nossas equipes estão preparadas e de plantão para atender a população”, destaca o secretário.

    Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

    Últimas