• CBF adia final da Copa do Brasil e decreta luto de sete dias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2016 10:00

    Com o acidente aéreo que deixou jogadores da Chapecoense, tripulantes e jornalistas mortos na madrugada de hoje (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta manhã o adiamento da final da Copa do Brasil, marcada para amanhã (30).

    Grêmio e Atlético Mineiro disputarão a final, que será remarcada e informada ao longo do dia. "A CBF comunica o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para amanhã. Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia", diz a nota da Confederação.

    Os dois clubes que jogariam amanhã no torneio nacional usaram as redes sociais para lamentar o acidente, que deixou 76 mortos.

    "Chape, estamos contigo! Manifestamos nossa solidariedade nesse momento de tristeza. #Força Chape", publicou o Grêmio em seu perfil no Twitter.

    O Atlético Mineiro também usou a rede social: "Manifestamos nossa consternação com a notícia da queda do voo que levava a @ChapecoenseReal para Medelín. #ForçaChape".

    Os perfis do Grêmio e da CBF mudaram suas fotos de perfil no Twitter para um escudo da Chapecoense em preto e branco, sinalizando luto.

    A CBF ainda decretou luto oficial de sete dias pelo acidente aeronáutico na Colômbia que vitimou a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados. Com o luto, todas as partidas que seriam realizadas nesse período foram remarcadas.

    A final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, que seria disputada amanhã (30), foi remarcada para 7 de dezembro, às 21h45. Já a rodada final da Série A do Campeonato Brasileiro será realizada no dia 11 daquele mês, domingo, às 17h.

    A final da Copa do Brasil sub-20, entre Bahia e São Paulo, foi remarcada para 8 de dezembro, às 21h15.


    O avião seguia da Bolívia para a Colômbia quando caiu na região da Antióquia, nas proximidades da cidade de Medellín. Pelo menos 75 pessoas morreram na queda do avião na Colômbia.


    Últimas