Carpegiani é o novo técnico do Flamengo e promete time competitivo

Por: Redação Esporte

Quarta Feira, 10 de Janeiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto divulgação

O já veterano no meio do futebol, Paulo César Carpegiani foi anunciado como o novo técnico do Flamengo e já concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde de terça-feira (9). 

O novo técnico do Flamengo evitou fazer promessas de conquistas, mas foi enfático ao dizer que os torcedores podem esperar uma equipe bem treinada e que apresentará um bom futebol. “Eu podia chegar aqui e falar o que quiser, falar é muito fácil e qualquer um fala, o que posso prometer é que faremos um trabalho consistente e que teremos um bom time em campo”, declarou o treinador ao responder as perguntas dos jornalistas sobre o que os torcedores podem esperar do Flamengo. 

Em seguida o novo comandante rubro-negro passou a bola para Rodrigo Caetano, que ao ser questionado sobre reforços, pediu mais tempo aos torcedores, dizendo que estão sendo estudados com cautela e “culpando” o calendário por não ter tantas opções no mercado. “Nós estamos olhando o mercado nacional, onde é possível se negociar nesta época (janeiro), na Europa eles estão no meio da temporada, e os times de lá seguem o planejamento à risca, sendo muito difícil tirar jogadores de neste período, estamos trabalhando em uns dois ou três nomes, mas de forma responsável com a nossa filosofia de custos” declarou. 

Para Rodrigo e Bandeira, Carpegiani poderá sugerir jogadores para o elenco e terá autonomia para isso. O novo comandante tem contrato até o fim de 2018, mas ele próprio admitiu que é o treinador do Flamengo “no momento”, a frase é uma alusão ao fato de a diretoria sugerir um novo nome no futuro e então ele assumiria o cargo de diretor técnico. 

Carpegiani faz sua terceira passagem pelo Flamengo, na primeira e mais vitoriosa, ele conquistou o título Mundial de 1981 e o Campeonato Brasileiro de 1982. Mas não foi só em clubes que teve uma carreira de sucesso. Na Copa do Mundo da França, em 1998 foi eliminado pelos anfitriões nas oitavas de final, no golden goal (gol de ouro), quando comandava o Paraguai. O algoz viria se tornar campeão em cima da Seleção Brasileira. Sua chegada aos nossos vizinhos se deve ao bi campeonato paraguaio conquistado quando comandava o Cerro Portenho.

No ano passado o treinador brigou até a última rodada por uma vaga na Libertadores da América comandando o Bahia. Sua estreia no Flamengo está marcada para a próxima quarta-feira, quando o rubro-negro estreia no Campeonato Carioca. 


Leia também Mês de março será de festas no Krav Maga

Todas as academias credenciadas no Brasil, México e Argentina terão programação especial, aberta a quem quiser conhecer a...