Carnaval com cores e muito brilho no rosto

Por: Thaciana Ferrante

Domingo, 11 de Fevereiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto divulgação

O Carnaval já começou e a aposta das mulheres para brilhar na folia, este ano, é a maquiagem. Elas não têm poupado purpurina e glitter para brilhar bastante na época mais animada do ano. O “sereismo” e a “vibe” unicórnio caíram no gosto popular e, sem dúvida, são as fantasias e caracterizações mais pedidas em 2018. Para seguir a tendência, é necessário investir na criatividade, e também tomar alguns cuidados para que a make não “derreta” no calorão do verão. 

Os adesivos também se mantém em alta e, além de transformarem um look, são práticos de usar, o que é essencial durante o Carnaval. Segundo a maquiadora Rebecca Simas, as tatuagens temporárias são outra aposta interessante. “Com certeza esse item é sucesso garantido! Mas é importante ficar atento a alguns detalhes, como, por exemplo, o local que receberá a tattoo: a pele deve estar limpa e seca. E para maior durabilidade o ideal é aplicar em áreas do corpo que não transpirem tanto, como pernas e braços”, salientou.

Existem dicas também para não correr o risco da maquiagem sair durante a folia. Usar produtos à prova d'água pode ajudar bastante, assim como escolher produtos mates (principalmente se tratando das bases). “Sprays fixadores de maquiagem são ótimos para finalizar a produção. O pó compacto também ajuda a selar a maquiagem e ajuda a conter o suor. E para quem não abre mão de cobrir algumas manchas, a dica é utilizar corretivo líquido, que promove uma cobertura fina, e em seguida aplicar uma base em pó”, ensina. 

Já as mais ousadas ou que simplesmente não escolheram um personagem específico para se fantasiar, os cílios postiços coloridos garantem um ar divertido à maquiagem. “Existem também as máscaras de cílios coloridas. Isso, somado a muito glitter e purpurina, garante um look maravilhoso”, afirmou Rebeca.