• Carboxiterapia: tratamento ajuda no combate a estrias e celulites

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2018 18:00

    As estrias ainda mexem com a auto estima de muitas mulheres. E elas podem surgir em qualquer fase da vida, seja durante a adolescência, em consequência do efeito sanfona durante um processo de emagrecimento, ou até mesmo quando menos se espera: durante a gravidez. Com o aumento brusco de peso, a pele estica rapidamente e algumas partes do corpo incham, como abdômen, mamas, costas, glúteos e a parte interna das coxas. Mas diferente do que muita gente pensa, há sim alguns tratamentos estéticos que podem ser feitos durante o período pós-parto, e que podem apresentar excelentes resultados no combate as estrias, como é o caso da carboxiterapia.

    O tratamento que utiliza CO2 medicinal, é indicado para redução de gordura localizada, celulite e, principalmente, aquelas estrias recentes que ainda estão avermelhadas, como é o caso das que aparecem durante a gestação. A fisioterapeuta e especialista na técnica Cristiane Carvalho, explica que como o carbox estimula o colágeno, e a circulação da região, consegue fazer com que as estrias diminuam de largura e consequentemente fiquem com uma melhor aparência.

    A técnica consiste na aplicação de gás carbônico medicinal através de uma agulha bem pequena e fina sobre as estrias. São feitas em média 10 sessões, uma vez por semana para melhor resultado. Mas segundo Cristiane, esse número vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com a quantidade e a largura das estrias. O que será avaliado pela profissional.

    “Após o parto é muito comum aparecerem aquelas estrias vermelhas ou arroxeadas, e este período é ótimo para o tratamento. As chances para um resultado muito bom são grandes, pois elas ainda possuem bastante circulação no local. Já quando ficam brancas, é sinal que não há circulação ali e é mais difícil o tratamento”, explicou a fisioterapeuta. Lembrando que a carboxiterapia não pode ser feita durante a gestação, ou em caso de alguma doença de pele ou lesão no local das estrias.

    A carboxiterapia é considerada um dos tratamentos mais eficazes no combate as estrias. Ajuda a melhorar a coloração das mais avermelhadas e a torna-las mais finas e disfarçadas. No aspecto geral, o tratamento melhora todo entorno da pele, porque ativa a circulação da região.

    A fisioterapeuta Cristiane Carvalho indica que seja feita uma avaliação do local que deseja receber os cuidados. A especialista atende na Rua Dezesseis de Março, número 90, sala 1102. Edifício Rejan, e os agendamentos podem ser feitos pelo (24) 98848-4822. 

    Últimas