• Campeã mundial cai na estreia e México comemora

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/06/2018 17:20

    Campeã do mundo, a Alemanha foi surpreendida neste domingo (17) e o México venceu o jogo de abertura do grupo F da Copa do Mundo 2018. A vitória por 1 a 0 é o resultado mais importante até aqui no Mundial, em jogo emocionante desde os primeiros minutos. O resultado negativo pode colocar os alemães no caminho do Brasil numa eventual oitavas de final.

    O risco imediato de encarar os algozes de 2014 é bem real, já que o segundo colocado do grupo F pega o primeiro do E, que em tese os brasileiros são candidatos mais fortes a essa vaga. No entanto, o complemento da primeira rodada da chave será concluída amanhã, às 9 horas no estádio Nizhny Novgorod, com a partida entre Suécia e Coréia do Sul. Sendo assim, até aqui, o México dá as cartas com a liderança provisória, com três pontos.

    E que vitória para acabar de vez com a fama de "jogou como nunca, perdeu como sempre". Com atitude, partiu para cima desde os primeiros minutos e não se intimidou com os campeões mundiais, buscando jogar nos lados do campo. A Alemanh.a reepleto de jogadores de 2014, conseguia articular bem as jogadas, mas concluía mal. Aos 35 minutos, Lozano marcou o gol único da partida; 

    Na etapa final, o técnico Joachim Low fez mudanças importantes e a Alemanha passou a jogar na base do sufoco, enquanto o México apenas se defendia, oferecendo alguns contraataques perigosos. Entre os que tiveram chances de marcar estava Thomas Muller, que teve a chance de empate em duas ocasiões. Com a vitória, o México pode confirmar a classificação para as Oitavas no próximo sábado, contra a Coreia do Sul em Rostov, palco do jogo de abertura da seleção brasileira. 

    Últimas