Calendário de corridas de rua começa neste domingo

Terça Feira, 09 de Janeiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Divulgação

O calendário de corridas de rua de Petrópolis será aberto no próximo domingo (14) com a prova do grupo Nós Fazemos a Diferença. A largada acontece às 7h30 na sede da prefeitura, na Avenida Koeler, 260, no Centro. Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível que será entregue para instituições de caridade do município. As inscrições terminaram e os kits serão retirados pelos corredores no sábado (13) de 9 às 18 horas na Estrada União e Indústria, 11.777, em Itaipava.

O percurso terá 5,3 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico.  Após a largada, os corredores seguem pela Praça da Liberdade, Rua Monsenhor Bacelar, Rua Rocha Cardoso, Rua Washington Luiz, Rua do Imperador, Rua Floriano Peixoto, Rua Alberto Torres, Avenida Ipiranga, retornando para a Av. Koeler. Durante o trajeto, serão dois postos de hidratação. A prova conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes, da Companhia de Trânsito de Petrópolis (CPTrans) e da Guarda Civil Municipal.

“Nosso objetivo é estimular cada vez mais a corrida de rua, considerado o esporte mais democrático do mundo", garante Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade, lembrando ainda que mais duas provas acontecem em janeiro: dia 21, com a Corrida de São Sebastião e no dia 28, com mais uma etapa do Circuito Cervejeiro.

"O corredor de rua busca, principalmente, mais qualidade de vida e bem-estar. Estamos preparando um calendário de provas que vai motivar os corredores a participar", afirma Hingo.

A Corrida de São Sebastião segue com as inscrições abertas até o dia 18 de janeiro. Os interessados podem ir até a até a Paróquia de São Sebastião ou ligar para 2248-0664. O objetivo da prova é angariar fundos para a reforma do salão paroquial da Igreja. O evento também conta com o apoio da prefeitura.

"Todo o suporte aos atletas é garantido pela prefeitura, e dessa maneira, os corredores se sentem seguros em participar. Cada vez mais os petropolitanos estão aderindo à modalidade e acreditamos no sucesso de cada prova realizada no município", disse o superintendente. 

Em fevereiro, o calendário oferece a Folia dos Corredores, no dia 4; mais uma etapa do Circuito Cervejeiro, no dia 11 e a Corrida de Verão no dia 25.  As inscrições podem ser feitas pela internet no site de cada evento.

Leia também Mês de março será de festas no Krav Maga

Todas as academias credenciadas no Brasil, México e Argentina terão programação especial, aberta a quem quiser conhecer a...