• Cai o número de atendimentos por acidente de trânsito no Hospital Santa Teresa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/04/2018 09:00

    O mês de março foi o mês que menos registrou acidentes de trânsito na cidade, foram 64 no total. Este número é 34% menor, comparado ao mesmo período do ano passado. É o que revela o balanço com os indicadores de acidentes da Sala de Trauma do Hospital Alcides Carneiro (HST). Apesar disso, o índice de atropelamentos subiu, sendo registrado 11 vítimas, o maior número registrado para este mês em três anos. 

    Em março de 2016, foram atendidas seis pessoas vítimas de atropelamento, e no mesmo mês de 2017, foram quatro. Os registros englobam os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde(SUS), e pacientes de planos de saúde conveniados. 

    De janeiro até agora, 166 pessoas deram entrada na sala de trauma do HST vítimas de acidentes de trânsito. O índice de acidentes envolvendo motociclista também diminuiu, foram 38 no mês de março. Em carros de passeio, foram 15 acidentes registrados. A maior número de vítimas estão entre a faixa etária de 18 a 60 anos. 

    Neste ano, o mês que mais foram registrados acidentes foi janeiro, um total de 81 vítimas. A maior parte se envolveu em acidentes de carro, sendo 36 pessoas feridas. Já os acidentes de moto feriram 35 pessoas. Além destes, 10 pessoas foram atendidas vítimas de atropelamentos. 


    Últimas