• Cães e gatos ganham nomes mais comuns aos humanos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/07/2018 10:58

    Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas batizar o pet com nomes que são mais comuns em humanos está cada dia mais frequente. Bia, Frederico, Bóris, Lívia, Antônia, vale até nome de artista, como Fiuk e Johnny. Como uma forma de demonstrar proximidade e afeto, muitos tutores escolhem para os pets nomes de pessoas queridas ou artistas que são fãs. 

    O pug Bartolomeu tem 5 anos, é pacato e adora fazer uma festa quanto vê os donos chegando. A jornalista Carla Coelho e o Maurício, seu esposo, passaram por um dilema na hora de escolher o nome. Carla contou que resolveram adquirir um pet, como uma forma de treinar para o dia que tivessem um filho, e depois de muita pesquisa para escolher a raça, foi amor a primeira vista. Apaixonada pela profissão, Carla escolheu o nome como uma forma de homenagear o primeiro jornalista de Petrópolis Bartolomeu Sodré. 

    E quando se fala em homenagens tem para todos os gostos. A Alaska de 3 anos, ganhou esse nome por causa de um reality show Drag Race, que o seu tutor Rafael Scolarique é fã. “O nome é de uma drag americana super-carismática, e engraçada. Acho muito criativo, além de combinar com ela”. 

    A Jojo Todinho que está há dois meses com a advogada Mariana Golinelhi, é carinhosa e muito apegada ao pequeno Rafael, de 7 anos, filho da Mariana. Apesar de levar o mesmo nome da funkeira, a advogada garante que o nome foi escolhido pela fofura da cadelinha. Tem o João Gabriel, que a publicitária Daiane Figueiredo carinhosamente chama de Biel. “Sempre achei legal a ideia de colocar nome de gente. Então pesquisei alguns apelidos masculinos para colocar como nome, dentre eles, minha mãe me ajudou a escolher Biel. Muitas pessoas poderiam pensar que era homenagem ao cantor, então acabou ficando João Gabriel”, disse Daiane.  

    E até o ator Kevin Bacon foi inspiração para batizar o cãozinho da jornalista Luciane Fortunatto. “Ele veio de uma ninhada resgatada por uma protetora petropolitana, e todos os cãezinhos tinham nomes de artistas. Como ele é muito branquinho, quando ele chegou lá em casa com 4 meses, mantivemos o nome”, contou. 

    Na hora de escolher o nome do pet, não existe certo ou errado. A dica é escolher um nome simples de pronunciar para que o cão também aprenda a entender o comando quando for chamado. Sendo nomes de pessoas ou apelidos, o importante é escolher um nome que tenha a cara do seu bichinho. 


    Últimas