Cachoeiras e parques para curtir o verão em Petrópolis

Por: Redação Tribuna

Sábado, 30 de Dezembro de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Mariano Sant'Anna

No último dia 21 começou a estação mais ensolarada do ano e Petrópolis e seus distritos podem ser um ótimo roteiro para um passeio de verão. 

A cidade encantou a Família Real portuguesa no distante século XIX, quando o Imperador Pedro II decidiu firmar residência de veraneio na região. Com temperaturas amenas e ar fresco, a cidade é garantia de belíssimos visuais, oferecidos por sua alta altitude. Montanhismo, banhos de cachoeira, boa gastronomia, circuito das cervejas, além de variados programas culturais pelo Centro Histórico, fazem da cidade de Pedro uma decisão acertada se o objetivo é diversão. 

Nis distritos há uma vasta opção de lazer para toda a família e para todos tipos de perfis. Uma das sugestões é visitar o Visitar o Parque Nacional das Serra dos Órgãos, na localidade do Bonfim, em Corrêas, que fica aberto diariamente, das 8h às 17h. Lá pode se tomar um refrescante banho de cachoeira, além de fazer trilhas e caminhadas em meio à natureza. 

Outra opção é visitar o Hortomercado Municipal, em Itaipava, aos sábados, das 8h ás 17h30, e domingos e feriados, das 8h às 13h. Lá é possível encontrar frutas, legumes, verduras, flores e produtos artesanais fabricados e plantados na cidade, além de dar uma parada no Bar do Horto, para tomar uma cerveja gelada e comer o conhecido pastel. 

Conhecer as cachoeiras da região é outra boa pedida, entre elas: Cachoeira da Macumba, Vale das Videiras, Poço do Caxambú e Véu da Noiva. Há também uma diversidade de caminhadas ecológicas como o Morro do Bonet, Travessia Araras-Secretário, Caminhada Maria Comprida e Caminho do Ouro. 

O Parque de Exposições de Itaipava é mais uma opção de passeio, com quadras de esporte, espaços para caminhada, parques infantis e espaços para piquenique e descanso. 

Vale também uma visita ao espaço Vale do Amor, na Fazenda Inglesa. Um ponto de encontro entre as diferenças e os diferentes em meio a uma natureza exuberante. O local é a busca da utopia, um espaço de convivência da unidade na diversidade. A visitação pode ser feita todos os dias das 8h às 17h.

 

SERVIÇO

Parque de Exposição de Itaipava

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000 - Itaipava 

Hortomercado Municipal

Estrada União e Indústria 9.500 – Itaipava

Parque Nacional da Serra dos Órgãos 

Telefone: (24) 2236-0475

Ingresso online e informações: www.icmbio.gov.br/parnaso 

Vale do Amor 

Endereço: Estr. do Mata Cavalo, s/n - Fazenda Inglesa

Telefone: (24) 98801-0310 

TÓPICOS: turismo | distrito |

Leia também Casal é preso furtando duas garrafas de whisky de supermercado em Itaipava

Um casal foi preso na tarde desta sexta-feira (16) após furtar duas garrafas de whisky de um supermercado na Estrada União e Indú...

Leia também Homem é morto no Santa Mônica

Um homem de 74 anos foi morto com um ferimento na cabeça durante um assalto no bairro Santa Mônica, em Itaipava. Alvino Fernandes Bragan&...

Leia também Itaipava recebe novo posto de atendimento do Detran em março

A partir de março, a cidade de Petrópolis vai ganhar mais uma unidade do Detran-RJ. O Shopping Estação Itaipava ser&aacute...