• Buraco aberto por empresa de telefonia deixa moradores sem ônibus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/02/2018 11:10

    Uma obra da empresa de telefonia Oi que começou a ser feita na Rua Antônio Soares Pinto, conhecida como Rua Nova, na 24 de Maio, deixou quase metade do bairro a pé. Isso porque um buraco aberto na rua pelos funcionários da empresa se transformou em uma cratera, o que acabou impedindo o ônibus da linha 444 – 24 de Maio (Via Rua Nova), de seguir até o fim do trajeto. Por causa da gravidade da situação, a Defesa Civil precisou interditar o local. Agora, quem depende da linha para chegar em casa está indignado com a falta de respeito e demora para a solução do problema.

    De acordo com os moradores, a obra começou na terça-feira pela manhã e no fim da tarde os funcionários da telefonia foram embora. E com as fortes pancadas de chuva que ocorreram durante todo o dia, a rua cedeu e o buraco aumentou. A comerciante Ângela Maria Araújo, que mora na rua, contou que uma das paredes da sua casa faz divisa com a cratera e teme que a situação piore. “A água que entra pelo buraco já está invadindo as casas da outra servidão. Minha casa fica colada no buraco e está infiltrando água. Eles vieram aqui, abriram o buraco e foram embora. O problema ficou”, disse, indignada, a comerciante.

    No começo da rua, uma outra obra está sendo feita mas, na tarde de ontem, funcionários a serviço da empresa estavam dando continuidade aos trabalhos. Nesta quarta feira, o ônibus que faz a linha 444, estava passando apenas pela rua principal. Os moradores que precisam do serviço têm que caminhar pela Rua Nova para chegar no ponto de ônibus mais próximo. “Eu tenho um problema no joelho e hoje tive que descer tudo a pé. Imagina como está sendo difícil? São crianças indo e vindo da escola, idosos, estamos sendo sacrificados por causa desse buraco”, lamentou o morador Antônio Rodrigues.

    Do trecho onde está a cratera até o ponto final do ônibus ainda há quase 1 quilômetro de extensão. “É quase metade do bairro que está sendo prejudicado. A vontade que nós temos é de fechar esse buraco por conta própria, porque se formos esperar a solução deles, vamos ficar ainda muito tempo descendo e subindo a pé”, lamentou um outro morador.

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias informou que interditou, de maneira preventiva, a Rua Antônio Soares Pinto, na noite de terça feira. Os técnicos do órgão municipal retornaram ao local nesta quarta feira e avaliaram que o buraco pode aumentar em caso de chuva forte, além de oferecer risco de infiltração nos imóveis próximos. O laudo foi encaminhado para a empresa de telefonia Oi, responsável pela obra, para que sejam feitos reparos o quanto antes. 

    A empresa de telefonia Oi foi consultada sobre o problema, mas até o fechamento desta reportagem não respondeu os questionamentos.



    Últimas