Briga de torcedores termina com móveis e garrafas quebradas em bar na serra

Por: Janaina do Carmo

6 dias atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:

O Bar e Restaurante do Machado, localizado no quilômetro 93 da BR-040, da pista de subida da Serra, ficou destruído após um grupo de uma torcida organizada do Cruzeiro Futebol Clube iniciar uma briga na noite do último domingo. Garrafas, cadeiras e mesas foram quebradas durante a confusão. Torcedores do Vasco da Gama estavam no local e ficaram encurralados no depósito do estabelecimento. 

Ninguém se feriu gravemente e o grupo da torcida organizada do time mineiro conseguiu fugir. A confusão teria começado após os torcedores do Cruzeiro, que estavam em sete ônibus, descerem próximo ao restaurante onde estavam cerca de 30 torcedores do Vasco da Gama. Eles invadiram o local com pedaços de pau e ferro nas mãos. Os vascaínos se esconderam no depósito enquanto a torcida organizado do outro time destruía o estabelecimento.

A confusão durou cerca de 20 minutos. Segundo proprietários do restaurante, havia outros clientes no local na hora da briga e um dos torcedores do Cruzeiro chegou a ofender e a agredir um dos funcionários. Eles também invadiram a cozinha do restaurante e quebraram utensílios e garrafas.

A briga foi registrada na 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, ainda na noite de domingo e, na tarde de ontem, os proprietários do restaurante ficaram de entregar à polícia imagens do sistema de segurança do local. 

De acordo com o delegado titular, Claudio Batista Teixeira, nenhum torcedor compareceu à DP para registrar queixa. No último domingo aconteceu a rodada final do Campeonato Brasileiro 2017. Todos os jogos aconteceram no mesmo horário, às 17h. Tanto o Cruzeiro quanto o Vasco da Gama jogaram na cidade do Rio de Janeiro. O time mineiro jogou contra o Botafogo no Engenhão, empatando em 2X2, e o Vasco pegou, em São Januário, a Ponte Preta, vencendo por 2X1.