• Brasil é a seleção mais artilheira da história das Copas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/07/2018 18:25

    Após o encontro traumático na Copa de 2014, o Brasil viveu a expectativa de conseguir sua revanche contra os alemães na Rússia este ano. Porém, a eliminação germânica, ainda na primeira fase do torneio, adiou por mais quatro anos um possível encontro das seleções. Mas se não foi possível devolver a derrota sofrida dentro de casa, ao menos o mundial de 2018 serviu para que os brasileiros superassem os rivais em uma marca: o número de gols e copas do mundo.

    Os brasileiros chegaram à Rússia com 221 gols no currículo, enquanto a Alemanha desembarcou no país tendo marcado 224 vezes. Com apenas dois gols na fase de grupos, os nossos rivais germânicos se despediram da competição de forma precoce, tendo balançado a rede adversária um total de 226 vezes.

    Já o Brasil, com o gol marcado contra a Suíça, os dois sobre a Costa Rica, mais dois contra a Sérvia e os últimos dois contra o México, já soma 228 gols em todas as Copas, desde 1930. Ou seja, o Brasil ultrapassou a rival e se tornou o país que mais marcou gols no torneio. 

    Já se pode dizer que o Brasil superou a Alemanha na Copa da Rússia em 2018, porém a torcida ainda aguarda a revanche de 2014. Mas vale lembrar que nós ainda temos outros assuntos pendentes com a Alemanha. Como o fato de o maior artilheiro de todas as edições da competição ser deles. E, o mais grave: Miroslav Klose atingiu a marca em território brasileiro.

    Últimas