• Bélgica joga melhor e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo 2018

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/07/2018 13:15

    A Bélgica derrotou a Inglaterra por 2 a 1, em São Petersburgo e garantiu o terceiro lugar na Copa do Mundo 2018. Com gols de Menuer e Hazard, um em cada etapa, os belgas ganharam esse prêmio de consolo, que é seu melhor resultado em Mundiais – em 1986, terminou na quarta colocação na Argentina.

    No confronto dos derrotados das semifinais, valia mesmo quem queria mais a vitória. Durante o primeiro tempo, a Bélgica foi essa seleção, tanto é que aos quatro minutos, o volante Menuer marcou um gol típico de centroavante. O lance deu um gás incrível aos vencedores, que exploraram as jogadas, por profundidade, para ampliar a vantagem. Os ingleses, aparentemente ainda baqueados pela eliminação para a Croácia, pouco produziram nos primeiros 45 minutos.

    A Inglaterra não se deu por derrotada. Foi para o tudo ou nada e teve a chance de empatar aos 21 minutos, quando Dier perdeu um gol incrível. E o velho jargão do futebol, que diz "quem não faz, leva", foi aplicado na decisão do terceiro lugar. Num contra-ataque, Hazard fez o segundo gol e liquidou com qualquer pretensão inglesa, que repetiu 1990 e encerrou sua participação em quarto lugar. 

    Neste domingo, 12h, em Moscou, sai o campeão de 2018. A França tenta o bicampeonato 20 anos depois de sua primeira conquista, em casa ccom uma goleada imposta ao Brasil, por 3 a 0. Já a Croácia debuta em uma final do Mundial, uma seleção que se não for a campeã, certamente ganhou a simpatia de torcedores de times eliminados na Copa.  

    Últimas