Bazar da APPO: presentes mais baratos e receita destinada a uma causa nobre

5 dias atrás


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Divulgação | Tribuna de Petrópolis

Está sendo realizado nesta semana o Bazar Beneficente de Natal da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos – APPO, na sede da instituição que fica na Rua Visconde da Penha, 72, Centro. O evento que já é tradição da associação, tem o objetivo de arrecadar renda para ajudar no pagamento do 13° dos funcionários, com as despesas da Casa de Apoio e na construção do Espaço da Beleza. O bazar vai até sexta feira, de 9h às 18h, na Sala de Convivência da Casa de Apoio. 

O Bazar beneficente é montado com as doações que são recebidas pela associação, são acessórios, bijuterias, roupas e até eletrodomésticos. Parte da renda será destinada a construção do Espaço da Beleza, que é um local com salão de beleza onde as pacientes vão poder experimentar perucas e próteses mamárias, já que atualmente, a APPO não dispõe de um lugar adequado onde elas possam se sentir a vontade. 

Segundo a instituição, esta é uma forma da continuar cumprindo sua função de prestar apoio e assistência social aos pacientes oncológicos e seus familiares, proporcionando uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, um melhor enfrentamento da doença e do tratamento. 

Quem quiser ajudar a associação durante todo o ano pode doar roupas, calçados, brinquedos, bolsas, bijuterias, eletrodomésticos e utensílios domésticos, entre outros para serem vendidos nos bazares periódicos. É importante ressaltar que essas doações devem ser entregues diretamente na Casa de Apoio e devem estar em bom estado para que sejam vendidas.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO.