Bazar 0800 já beneficiou 377 famílias em Itaipava com roupas e brinquedos

Segunda Feira, 11 de Dezembro de 2017


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Reprodução Internet

Em clima Natalino, a Secretaria de Assistência Social iniciou a nova fase da campanha “Roupa boa a gente doa”. O ‘Bazar 0800’ localizado no Centro de Cidadania em Itaipava já está arrecadando, além de peças masculinas, femininas e infantis, brinquedos e materiais escolares para serem distribuídos em dezembro gratuitamente para usuários com CadÚnico.

A iniciativa que começou no inverno ganhou força na primavera e já distribuiu roupas, sapatos e roupas íntimas a 377 famílias com Cadastro Único de Programas Sociais. A expectativa é que a população se sensibilize para doação de brinquedos a serem entregues em uma confraternização no fim do mês.

Os interessados em doar as peças de roupas, calçados ou brinquedos podem entrar em contato com o Centro de Cidadania em Itaipava pelo telefone (24) 2246-8746. Um dos itens mais procurados e que estão em falta são as roupas intimas para ambos os sexos de adultos e crianças. 

“Nós começamos a campanha para ajudar a população em situação de rua, mas o movimento ganhou força graças à solidariedade da nossa população. Hoje temos famílias que escolhem peças para todos os filhos mensalmente. Há ainda um grupo de empresários que sensibilizados com a campanha também doaram peças ainda com etiquetas, então todos aqueles que quiserem contribuir com o bazar as portas estão abertas diariamente”, convida a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

As peças doadas precisam estar em boas condições de uso ou no caso de roupas íntimas é importante que as peças sejam novas. Denise Quintella informa que há procura por calçados masculinos e infantis.

“Recebemos muitas numerações femininas, então quem puder doar calçados para crianças e para o público masculino será muito bem-vindo. Logo no início do bazar muitos brinquedos foram doados o que atraiu um grande número de famílias até o local, além de mochilas e itens escolares. Agora estamos sem, então é importante reforçar que também recebemos brinquedos novos e usados, além de já estarmos pensando nas entregas de kits escolares para o próximo ano letivo”, reforça Denise Quintella.


 Como receber as peças doadas:

 Os usuários inscritos no Cadúnico podem retirar mensalmente um item por membro familiar, basta apenas fornecer o número do NIS (Número de Inscrição Social). A iniciativa teve início no dia 31 de julho e atualmente conta com 377 pessoas assistidas. A secretária de Assistência Social, Denise Quintella explica que tanto as entregas de doações quanto as retiradas das peças devem ser realizadas no Centro de Cidadania.

“Será permitido retirar uma peça para cada membro da família, então a mãe que for ao Centro de Cidadania, mensalmente, poderá levar uma roupa, calçado ou brinquedo para cada filho e marido. Neste processo 377 famílias já foram assistidas, o que nos motiva a mobilizar os empresários e a população a continuarem doando”, disse Denise Quintella.

Toda doação é protocolada em um livro de registro que conta o número do NIS, nome completo da pessoa que recebeu a doação e o número de peças retiradas no bazar.

“Organizamos o bazar como se fosse uma loja para que as pessoas se sintam à vontade para retirar as peças que desejarem e aqueles que doarem saberem que estão com um espaço exclusivo para esse fim”, explica Denise Quintella. 

A arrecadação e retirada poderá ser feita de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti localizado na Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava.

Leia também Casal é preso furtando duas garrafas de whisky de supermercado em Itaipava

Um casal foi preso na tarde desta sexta-feira (16) após furtar duas garrafas de whisky de um supermercado na Estrada União e Indú...

Leia também Itaipava recebe novo posto de atendimento do Detran em março

A partir de março, a cidade de Petrópolis vai ganhar mais uma unidade do Detran-RJ. O Shopping Estação Itaipava ser&aacute...

Leia também Homem é morto no Santa Mônica

Um homem de 74 anos foi morto com um ferimento na cabeça durante um assalto no bairro Santa Mônica, em Itaipava. Alvino Fernandes Bragan&...