Baile da Cidade abre o Carnaval nesta sexta

Quarta Feira, 07 de Fevereiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Reprodução Internet

O tradicional Baile da Cidade volta neste ano para abrir o Carnaval na cidade. Na sexta feira, às 21h, o Petropolitano promete ser palco de um elegante desfile de máscara que resgata todo glamour e beleza dos antigos bailes carnavalescos. Com a presença do Bloco Cordão do Bola Preta, o evento promete agitar o primeiro dia de folia. Toda a renda do festejo será revertida em prol do projeto Morro das Cores, que está sendo realizado no Morro da Oficina, no Alto da Serra.

O projeto é realizado pela ONG ARTISTLOVE, que propõe através da arte, trabalhos de transformação social da comunidade e dos moradores individualmente. Através da pintura artística na parte externa de casas e muros, pretende criar uma interação entre a comunidade, melhorando a autoestima e ajudando no crescimento social dos moradores.

A madrinha do projeto e do baile, a empresária Célia D’Azevedo, explica que a renda do baile será revertida para o projeto. “Queremos arrecadar o máximo de verba possível para esse projeto, que vai ser tão importante para Petrópolis e ainda vai servir de modelo para outras comunidades. A expectativa é de que o clube fique lotado”, destacou.

No baile terão dois ambientes: área VIP, que fica no segundo andar, com buffet liberado com alimentos e bebidas. E salão principal, na parte de baixo, com um bar especial, que terá 30% da renda revertida para o projeto. “Será uma festa glamourosa, como existia  antigamente, mas agora com uma causa social”, completa a empresária.

O traje para o público é social e as máscaras que acompanham o tema da festa: Veneza. Os ingressos custam a partir de R$ 60 (pista) e podem ser adquiridos nos pontos de venda: Loja Ewiglich Joias, Mr. Hugo (ambas na Rua 16 de Março), Charlotte, que fica no Shopping Bauhaus, Willemsen, no Valparaíso e na Dream Up Tour, na Rua Dr. Nelson de Sá Earp.

Leia também Carnaval em Petrópolis só termina com Bloco da Ressaca neste domingo

O Bloco da Ressaca vai fechar o Carnaval em Petrópolis, neste domingo (18), a partir de 14h, no Centro da cidade. Com a participaç&atild...

Leia também Nova Geração de Talentos: curso de teatro está com inscrições abertas

O Curso Nova Geração de Talentos começa suas atividades este ano com aulas aos sábados para todas as idades, no Teatro da...

Leia também Espetáculo infantil Nas Águas da Realeza é atração no Sesc Quitandinha

A Satura Companhia de Teatro será a atração deste sábado (17), no Sesc Quitandinha, onde vai apresentar o espetácul...

Leia também Depois do trem de levitação, vem aí o passeio de gôndola no Rio Piabanha

Imagina fotografar a Catedral São Pedro de Alcântara - um dos pontos mais visitados da cidade - dentro de uma gôndola? A ideia, um...