• Atuando nos Estados Unidos, atleta petropolitana busca sucesso no vôlei

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/07/2017 12:35

    Letícia Back de Burlet é mais uma jovem que representa a Cidade Imperial no cenário esportivo, com carreira internacional no vôlei, a atleta sonha em se formar nos Estados Unidos e competir pela Seleção Brasileira em uma Olimpíada, além do desejo de se tornar referência para a prática da modalidade em Petrópolis, de férias de competições e dos estudos na Califórnia, ela veio ao Brasil para atuar nesse período por um clube paulista, até retornar ao Life Pacific College, onde joga.

    Letícia começou sua história no voleibol com 7 anos, ela desejava jogar basquete, mas não tinha altura o suficiente, então o pai a levou para treinar vôlei e assim começou a paixão pela modalidade. 

    Com 13 anos, a jovem já fazia parte da Seleção de Petrópolis, com 15, participou de duas peneiras, no Flamengo e Botafogo, sendo aprovada em ambos os clubes, mas a atleta optou pelo rubro negro, por considerar que na equipe estavam jogadoras de melhor nível técnico. No time da Gávea veio a visibilidade que precisava para se tornar uma competidora internacional, após conquistar o vice-campeonato brasileiro na categoria infanto juvenil, foi convidada para jogar no Seminoli State College dos Estados Unidos e partiu para a América do Norte com apenas 17 anos.

    Letícia atua como ponteira e atualmente defende o time americano Life Pacífic College, mas como nos Estados Unidos os times são formados em colégios e faculdades, no momento vivem período de férias, então ela retornou ao Brasil para disputar um torneio por uma equipe paulista.

    Com 20 anos e 1,76 de altura, a atleta precisa de um rigoroso cuidado com a alimentação para jogar em alto nível, e essa é uma das principais dificuldades enfrentadas por Letícia nos Estados Unidos, o país tem uma cultura muito diferente da brasileira nesse quesito e além de se adequar ao idioma e ao ensino, ajustar o que comer também é um desafio. Por isso a jogadora faz questão de elogiar seu nutricionista Bruno Christ, um grande apoiador em sua carreira.



    Últimas