• Atletas internacionais de mountain bike vêm à cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2016 10:00

    As delegações de mountain bike da Suécia, da Alemanha e da Itália confirmaram a vinda para Petrópolis, na preparação para as Olimpíadas Rio 2016. Os atletas estarão na cidade para o processo de aclimatação e treinamento para os Jogos Olímpicos. São esperadas mais de 200 pessoas, entre atletas, profissionais da equipe, familiares e torcedores. As delegações ficarão hospedadas em Itaipava – cada uma em um hotel diferente.

    O secretário de Esporte e Lazer de Petrópolis, Renato Freixiela, afirmou que a vinda das delegações coloca Petrópolis como uma referência. “Estamos negociando com as confederações para que mais equipes também possam vir. Estamos inserindo Petrópolis no contexto do Rio 2016. A nossa cidade já está ligada ao ciclismo, pois sediamos uma etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike e, ao longo de 2016, vamos ter oito eventos. A vinda das delegações consagra Petrópolis como uma cidade esportiva”, disse.

    De acordo com Renato Freixiela, a decisão por Petrópolis foi tomada pela tranquilidade da cidade e pelas trilhas de mountain bike, consideradas de alto nível para competições. “Eles vão realizar a etapa final do treinamento e a aclimatação para as Olimpíadas, e encontraram, na nossa cidade, estrutura e apoio”, afirmou, lembrando da trilha localizada no Vale do Cuiabá, considerada pelos praticantes do esporte como uma referência.

    Tocha vai passar por Petrópolis

    Simbolizando a chegada dos Jogos Olímpicos, a tocha olímpica vai pernoitar na cidade de Petrópolis, além de atravessar um trajeto de 8,1 km. “Queremos realizar uma grande festa para a chegada deste momento histórico”, disse Freixiela.

    Últimas