• Atleta de Petrópolis mais perto da seleção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/03/2017 11:40

    O Cefan (Centro de Educação Física Adalberto Nunes), no Rio, sediou no fim de semana que passou a Seletiva Aberta 2017 – torneio classificatório para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo e que dá vaga para a seleção brasileira-, que contou com a presença de atletas de várias partes do país. A equipe Team Polonini, de Petrópolis, se fez presente com Raquel Vidal, que garantiu presença para a competição mais importante da modalidade de origem coreana.

    Raquel, ao vencer suas lutas, conquistou a vaga para disputar, em abril deste ano o Grand Slam -, em que os campeões ficam como titular da seleção brasileira das categorias para a temporada. A atleta já foi da seleção brasileira juvenil, mas agora vem tentando retornar para o principal time nacional na categoria de adultos.

    Segundo seu treinador, Roberto Polonini, a vitória de Raquel recentemente foi importante e agora mira na seletiva para a seleção brasileira. Para ele, as chances são grandes. " É um jogo que depende de vários fatores para conquistar a vaga. Ela tem que estar muito bem no dia, pois suas adversárias, inclusive a atual titular disputa a vaga também, são muito fortes e tecnicamente boas. Ou seja, Raquel tem que ser a muito melhor para vencer. É uma categoria muito forte, acima de 73 kg", explicou ele, sendo que os aprontos acontecem em Petrópolis.



    Últimas