• Arquibancada social terá cadeiras do Maraca

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2016 17:15

    Cinco anos depois de receber oito mil cadeiras que vieram do antigo Maracanã, finalmente elas começam a ser colocadas no estádio Atílio Marotti. Apenas uma pequena fração vai ser instalada na arquibancada social, sendo que os números oficiais ainda não foram divulgados pela diretoria do clube.

    No esteiro das pequenas reformas que estão sendo feitas com o intuito de promover melhorias no local, as cadeiras não estavam nos planos num primeiro momento. Mas um parceiro do clube se dispôs a instalar em uma boa parte da arquibancada menor, essa autorizada pelas autoridades públicas a receber parte do público.

    As cadeiras chegaram em Petrópolis em junho de 2011, quando o futebol do clube era administrado pelo Movimento Esportivo Petropolitano (MEP). Na ocasião, o então diretor de futebol do Serrano, Carlos Alberto Lancetta, conseguiu junto ao Governo do estado do Rio oito mil assentos.

    No entanto, apesar de a Prefeitura ter assumido a responsabilidade de cuidar do bem público, o Serrano discordou do Poder Público quanto à instalação: para os serranistas, a obrigação era do ex-prefeito Paulo Mustrangi, enquanto que este queria que o clube de Petrópolis usasse de seus próprios recursos para colocá-las nas duas arquibancadas.

    Ou seja, Petrópolis é a última cidade a instalar as 87 mil cadeiras que estavam lá antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014. Quatorze prefeituras também foram presenteadas com algumas cadeiras, elas serão reaproveitadas em ginásios esportivos e estádios municipais. Macaé e Petrópolis foram as cidades que mais receberam cadeiras, 7 mil e 8 mil, respectivamente. O Ministério da Defesa, a Marinha do Brasil e a Associação dos Servidores Públicos Clube Municipal, também receberam assentos do Maracanã.

    Gepe concluirá a vistoria ao Atílio Marotti 

    O Gepe deverá concluir nesta semana o processo de vistoria no estádio Atílio Marotti. Alguns detalhes foram antecipados pela diretoria do Serrano após o trabalho de um grupo de engenheiros, vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros. Quem está à frente pelo Serrano é o presidente Alexandre Beck, o China, que está otimista quanto à liberação para mais de mil pessoas.

    “A fase estrutural da arquibancada social está pronta, assim como a parte elétrica. Até mesmo a arquibancada B também poderá ser usada no Campeonato Estadual. Estamos apenas aguardando o laudo final do Corpo de Bombeiros, que vai sair nos próximos dias e a inspeção do Gepe. Encerrado o processo, teremos finalmente o Atílio Marotti entregue ao clube. Creio que o local será liberado para mais de mil torcedores já para o jogo contra o Mesquita, no dia 3”, finalizou o dirigente.

    Últimas