• APPO perde parcerias e já reduz sua equipe

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2018 10:49

    A Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos – APPO, tem passado por dificuldades financeiras nos últimos meses. Com a queda nas doações e a perda de parcerias importantes, a instituição precisou fazer cortes e teme que mediante a situação precise diminuir o número de atendimentos. São cerca de 500 atendimentos por mês de pacientes do Estado do Rio de Janeiro que buscam tratamento em Petrópolis. 

    Além do apoio e assistência social a APPO oferece aos pacientes do Centro de Terapia Oncológica – CTO, conforto, segurança, alimentação adequada, aulas de dança e artesanato, dentre outras. E também a Casa de Apoio, inaugurada em 2014, que oferece hospedagem para o paciente e acompanhante com pensão completa (café, almoço, lanche e jantar), terapia ocupacional, lazer e equipe multidisciplinar. Conta, hoje, com 25 funcionários e diversos voluntários. 

    Com as dificuldades, o quadro técnico da instituição teve que ser reduzido, o que pode influenciar no número de atendimentos. “Tivemos que diminuir a nossa equipe técnica. Tínhamos duas assistentes sociais e desde janeiro temos somente uma, dispensamos a psicó- loga e vamos ter que diminuir o número de funcioná- rios. Com isso corremos o risco de ter que diminuir o atendimento aos pacientes, o que não gostaríamos que acontecesse”, afirmou Ana Cristina Mattos, presidente da APPO. 

    A Associação recebe a maior parte das doações através do trabalho que faz com telemarketing, e as campanhas que realiza durante todo o ano. Mas que além de ter reduzido na virada do ano, não tem sido suficiente para arcar com todas as despesas. “Hoje a APPO se encontra em uma situação muito difícil, perdemos nos sos parceiros que pagavam a conta de luz, água, alguns impostos e o salário da nossa cozinheira. Com isso, deixamos de receber um valor de aproximadamente de R$ 7.000,00, que nos fará muita falta”, conta Ana Cristina.

    Neste mês, estão sendo lançadas duas novas campanhas com intuito de arrecadar verba para ajudar nas despesas. Uma, tem por objetivo arrecadar livros para a Feira que está prevista para ser realizada no mês de Abril, e a outra, é a Rifa de um conjunto da Semijoias Vivaz.

    O dinheiro arrecadado com a venda das rifas e dos livros será empregado na manutenção da Casa de Apoio e da equipe, além de pagamento de consultas e medicamentos e tudo o que for necessário para o bem estar e qualidade de vida dos pacientes, dando continuidade a proposta da Associação, que atua há 25 anos em Petrópolis.

    As Rifas da Semijoia Vivaz podem ser compradas na secretaria da Associação e custam R$ 2,00 (dois reais) cada. Ao serem vendidos todos os 500 números, o sorteio será realizado no Programa TDB com a apresentadora Cléo de Marco, exibido pela TV Vila Imperial, junto com uma representante da Semijoias Vivaz. Os livros podem ser doados diretamente na sede da APPO ou na Ewiglich Joias, localizada na Rua 16 de Março, nº 106 – Centro.

    Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org. brou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro. Podem ser feitas doações na diretamente na conta bancária Itaú, Agência: 9244, Conta Corrente: 09277-2

    Últimas