• Após suíços, equipe olímpica da Itália concluirá preparação em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/08/2016 11:20

    Depois dos suíços, chegou a vez dos pilotos de mountain bike da Itália “invadirem” Petrópolis. E a Alemanha poderá ser a próxima.  A delegação do país europeu desembarcou por volta das 11 horas do aeroporto do Galeão, no Rio, e vieram para Petrópolis descansar da longa viagem. Afinal, foram nove horas no avião. Em seguida, foram diretamente para a Pousada Capim Limão, em Itaipava, onde ficarão até poucos dias da prova olímpica, marcada para o dia 21, em Deodoro. Estão aqui os pilotos Marco Aurelio Fontana, Eva Lechner, Andrea Tiberi, Luca Braidot que, a julgar pelos últimos resultados, têm chances de brigar por medalhas. Um dos pilotos, Fontana, é companheiro do petropolitano Henrique Avancini na equipe Canodale, e juntos fizeram boas provas neste ano pela Europa. 

    O pai de Henrique, o veterano piloto e diretor técnico da Confederação Brasileira de Ciclismo, Ruy Avancini, foi quem ciceroneou a equipe italiana. Ele ressaltou a importância dos estrangeiros realizarem a última preparação antes da prova olímpica em Petrópolis. 

    Os italianos, inclusive, devem se esbarrar com os adversários da Suíça a partir de hoje, na pista do Vale do Cuiabá.A Suíça foi a primeira delegação estrangeira a desembarcar em Petrópolis e se encontra na Pousada Les Roches, na Estrada Mineira, Vale do Cuiabá. O local foi fechado exclusivamente para atender aos suíços, que em 2014 já havia feito reservas no belíssimo hotel.


    Suíços querem privacidade

    A Tribuna tentou, sem sucesso, falar com representantes da delegação ou com o piloto Nico Schutler, que em outubro de 2015 venceu o evento-teste, realizado na pista de Deodoro. Segundo Américo Palha, proprietário da pousada, os competidores pediram total privacidade e só devem conceder uma entrevista coletiva dias antes da prova olímpica. 

    A previsão é a de que os suíços vão permanecer na região do Vale do Cuiabá até o próximo dia 18, uma quinta-feira, e logo depois seguem para a capital fluminense, onde ficarão na Vila Olímpica.

    Rumores desde a semana passada davam conta de que a equipe da Alemanha também faria seu período de aclimatação na bucólica região petropolitana. O jornal entrou em contato com representantes da Pousada Quinta da Paz, localizada na Estrada Mineira, para saber se houve contato do país germânico para pedir hospedagem. Um funcionário informou que sim e que está negociando acolher os pilotos do país, sem dar maiores detalhes.

    Com relação ao petropolitano Henrique Avancini, que treina no mesmo local dos estrangeiros, segue a sua preparação final. Por ordem do seu staff, ele não concederá entrevista em Petrópolis, informação confirmada por ele próprio em um raro comunicado pelo Whatsapp do jornal. No entanto, ao contrário dos seus rivais, deverá seguir para o Rio de Janeiro dois dias antes da disputa olímpica.

    Últimas