• Após chuva forte, Defesa Civil registra queda de galhos de árvores na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2017 09:31

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou a queda de galhos de árvore na Rua Fernandes Vieira, no Retiro, na manhã desta terça-feira (3). O telhado de uma casa foi atingido, mas não houve nenhum dano a estrutura do imóvel. Não houve feridos.  Uma equipe da Defesa Civil está no local dando apoio ao proprietário.Também na manhã de hoje, galhos caíram sobre uma motociclista em Araras. De acordo com informações de internautas que presenciaram o caso, a  mulher que estava pilotando a moto não sofreu ferimentos. 

    A previsão é que a chuva continue ao longo do dia, e por isso, todas as equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias seguem de prontidão para atender a população em caso de emergência. São 60 homens e guarnições que estão na base, na Defesa Civil.

    Desde a noite de terça (2), o maior índice pluviométrico foi registrado na Rua Joao Xavier, no Bingen, onde choveu 17 milímetros. No mesmo período, no Dr. Thouzet, foram 16 milímetros. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que a chuva continua em algumas regiões da cidade desde ontem. O órgão municipal orienta a população a ter atenção, caso a chuva seja contínua, em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

     “Seguimos em contato direto com os Núcleos Comunitários e também pelas redes sociais. Existe a previsão de chuva para todo o Estado durante essa semana, então é importante que o morador de área de risco tenha atenção redobrada. É importante que a população ligue para o 199 e informe caso tenha alguma ocorrência, já que nossas equipes estão de prontidão para realizar os atendimentos”, afirma o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

    Em caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. 




    Últimas