• Alunos protestam e Prefeitura nega intenção de fechar turmas do Liceu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/10/2017 09:10

    A Prefeitura atribuiu a boatos espalhados em redes sociais as informações que levaram alunos do Liceu Municipal a protestarem em frente à Secretaria de Educação, contra o fechamento das turmas de ensino médio da unidade. Na nota, o governo diz lamentar que boatos espalhados em redes sociais estejam gerando insegurança e deixando apreensivos centenas de estudantes do ensino médio do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio – única unidade de ensino médio sob tutela do município. A Secretaria de Educação afirma que o funcionamento do ensino médio na unidade segue normalmente, sem qualquer previsão de alteração.

    Na última quarta-feira (11) cerca de 50 estudantes do 9º ano do fundamental ao 3º do médio colaram cartazes nas grades e entraram no prédio da Secretaria de Educação, cobrando uma solução.

    Os boatos surgiram dentro da própria escola, conforme contou uma estudante, do primeiro ano “Ficamos sabendo porque os comentários tomaram a escola e começaram a gerar bastante medo. Isso porque a nossa escola é uma família, e é o que a gente tem. Quem cresceu ali dentro não quer deixar de estudar lá. Tanto pela excelência do ensino quanto pelo ambiente em que o colégio está inserido. Nossa casa é o Liceu. Não podem tirar assim o nosso ensino médio”, contou.

    Apesar de ser tratado inicialmente como boato, uma das estudantes que incentivou o movimento relembrou outros casos de boatos que se tornaram realidade. “Podem falar que é só boato, mas nós precisamos mostrar que não vamos deixar isso acontecer nunca. Estamos aqui para dizer que nós estudantes nos preocupamos com o futuro da nossa escola. Não queremos que tirem os nossos direitos. Os cortes de pagamento extra aos professores eram boatos. O aumento da carga horária também. E tudo isso passou pela Câmara e foi aprovado”, disse.

    Inaugurado em 7 de novembro de 1953, o Liceu Municipal Cordolino Ambrósio completará 64 anos de ininterruptas atividades educacionais. Ao longo de todos esses anos a unidade construiu um laço muito forte com as famílias dos estudantes, e com os próprios alunos.



    Últimas