• Agentes de turismo fazem elogios à cidade, mas criticam infraestrutura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2018 16:55

    Mais de 300 agentes de viagens estão na cidade de Petrópolis para conhecer os pontos turísticos da cidade e rede hoteleira, pela 11ª Convenção de Vendas da Schultz, empresa de turismo. O evento teve início no dia 15 e vai até o dia 19 de abril.

    Os agentes, de mais de 100 localidades do país, desembarcaram no domingo passado no aeroporto do Galeão e subiram no mesmo dia para a cidade imperial. Órgãos de turismo, parceiros nacionais e internacionais e jornalistas também estão presentes na convenção.

    O presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, destacou que todo o investimento da convenção foi da iniciativa privada, facilitando a vinda de agentes de todo o Brasil e que Petrópolis é um grande diamante a ser lapidado.

    “Nós, como empresários do setor, já fizemos vários eventos pelo Brasil e Petrópolis foi escolhida desta vez porque é um grande diamante, que ainda não está lapidado e nós precisamos lapidar novos diamantes para poder vender. Aqui tem um potencial imenso para atrair turistas. Mais de 70% dos agentes aqui presentes não conheciam a cidade e é perceptível, eles não imaginavam que existia aqui, um lugar com tanta cultura, com tanta história. Depois desse evento vocês terão um grande retorno” salientou o empresário

    O empresariado da cidade foi fundamental para trazer a convenção para Petrópolis. A intenção do empresariado petropolitano é trazer de volta o valor de turismo do município. 

    “Buscamos essa parceria com a Schultz para vender o produto ‘Petrópolis’. Estamos conseguindo mostrar tudo o que a cidade tem de melhor. O empresariado da cidade está empenhado para potencializar o turismo de Petrópolis. É como se estivéssemos voltando ao tempo e reinaugurando a cidade com o seu verdadeiro valor de turismo. Nosso objetivo é aumentar o PIB do município e gerar empregos.” disse a empresária, Gisele Goulart

    Daniele Nifante veio de Campinas, Sp com a missão de conhecer mais sobre a cidade e gostou do que viu. 

    “Uma cidade muito bonita, com uma riqueza cultural muito legal, não imaginava que fosse assim. Os hotéis são bons e o município tem bons atrativos. Já pensava em trazer pessoas para conhecer a cidade, tenho muitos interessados no Tour Cervejeiro e agora conhecendo, fica mais fácil.” nos contou a agente de viagens 

    Outra agente de viagens presente na convenção, Cinze Ferigato, criticou a estrutura da cidade e disse que são necessários bons investimentos para alavancar o turismo na cidade.

    “A cidade tem muito conteúdo mas pouca estrutura. Ontem nós fomos no palácio de Cristal, sabiam que iam receber pessoas do Brasil inteiro e o Palácio estava muito sujo, sem limpeza e sem banheiro adequado. Nesse banheiro não tinha nem papel higiênico. Precisa de estrutura. Não dá pra trazer turista sem estrutura. Não conseguimos visitar a casa de Santos Dumont por que não tinha estrutura para a quantidade de pessoas que estavam com a gente, isso precisa ser repensado. Gramado é uma cidade que começou assim e de repente, um dia o setor privado resolveu dar um avanço na cidade, para isso foi preciso investir. A cidade é linda e tem muito potencial, mas precisa trabalhar esses pontos.” destacou a agente Cinze Ferigato

    A equipe da Tribuna esteve presente com o grupo na visita ao Museu Imperial e presenciamos o trabalho de toda a equipe do ponto turístico mais relevante da cidade para atender aos mais de 300 presentes no local. O diretor do Museu, Maurício Ferreira disse que a presença dos profissionais é muito positivo para o turismo da cidade.

    “São profissionais que trabalham com turismo, então nesse sentido, é possível flexibilizar horários, encontrar produtos que estejam a feição de grupos específicos, ou seja, é um trabalho muito mais profissional no sentido de captar público e oferecer produtos que interessam esse público, especificamente reunidos por esses agentes de viagens. Estamos aqui trabalhando para apresentar as características do museu imperial para que eles possam ter subsídios que permitam a formação de grupos com interesses específicos.” disse o diretor.

    Os agentes visitaram nesta quarta (18) as cervejarias Bohemia e Itaipava, Hortomercado de Itaipava e hotéis da região e encerram as atividades amanhã com o translado para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont. 

    Últimas