• Agência dos Correios será mantida na Posse

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/08/2017 10:25

    Importante equipamento para 12 mil moradores do distrito da Posse, a agência local dos Correios, que fecharia as portas até o fim do ano, vai continuar funcionando com o apoio da Prefeitura. A permanência foi assegurada em uma reunião entre o prefeito Bernardo Rossi e a superintendência estadual de operações da empresa nesta terça-feira. Para isso, o município vai pagar o aluguel do imóvel, no valor de R$ 1 mil por mês, beneficiando os moradores da região que não precisarão se deslocar até outra agência em Itaipava ou Areal para obter os serviços postais ou bancários. 

    A agência da Posse seria uma das 250 que seriam fechadas até o final do ano em um plano de reestruturação do Correios. Ela foi incluída por ficar a 5 quilômetros da filial do município de Areal, que, por ser a única do município vizinho, não poderia ser extinta pela empresa. A dificuldade para manter a agência da Posse é o aluguel, problema que foi contornado e vai permitir que os moradores continuem contando com o atendimento no próprio distrito.

    “Nós estamos mantendo os incentivos para a instalação das empresas e ativação do distrito industrial. Para isso, precisamos levar todos os serviços para a Posse e não podíamos ficar sem os Correios por lá. Este é o primeiro passo para isso é garantir que a população vai continuar sendo atendida e, em seguida, buscar um local melhor onde os serviços possam ser ampliados”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

    Petrópolis conta com seis agências dos Correios (Centro, Corrêas, Itaipava, Pedro do Rio, Posse e Rua Teresa). A cidade ainda tem outras quatro franquias (Bingen, Dezesseis de Março, Washington Luiz e Cel. Veiga). Há ainda o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), em Itaipava, e o Centro de Encomendas e Entregas, no bairro Mosela. “Nós lutamos para que essa agência não fosse fechada, mas era uma decisão técnica dos Correios, muito difícil de ser revertida. O caminho era essa parceria com a Prefeitura”, afirma o superintendente estadual de operações dos Correios, Cleber Isaias Machado.

    “É importante manter esse diálogo com o município, caso contrário iríamos precisar de muito mais argumentos do que agora. Também é importante para que possamos expandir nossa presença por aqui”, falou a gerente de atendimento dos Correios do estado do Rio de Janeiro, Monica de Barros Nascimento. 



    Últimas