• Academia Locatelli realiza torneio Hayasa Open Tênis em novembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2016 11:15

    Estão abertas as inscrições para o torneio Hayasa Open Tênis. As provas das categorias A, B, C, D, E e F serão realizadas do dia 4 ao dia 13 de novembro na academia Locatelli, na Rua Montecaseros, em Petrópolis. As partidas serão abertas ao público espectador e os atletas que desejam competir podem se inscrever até esta quarta-feira (26).

    Segundo os organizadores do circuito, o objetivo é atrair o máximo de novos praticantes do esporte, desenvolver e expor o tênis petropolitano, que já foi tão importante no passado da cidade, Dando assim, mais visibilidade para o município, o esporte e seus atletas no cenário do estado do Rio de Janeiro.

    “Estamos na 3ª edição do torneio Open. Este será o maior que a cidade já realizou e o único que consegue promover os melhores jogos devido à tradição e, é claro, a premiação em dinheiro”, contou o professor Sidney Martins, um dos organizadores do torneio, lembrando que o primeiro e o segundo lugares na competição receberão prê- mios em dinheiro e os finalistas receberão troféus em suas respectivas categorias.

    No dia quatro haverá um coquetel de abertura do torneio e os jogos começam a partir das 18h, com a categoria A e a participação de alguns atletas do Rio de Janeiro já confirmados. Entre atletas, convidados e público em geral, a expectativa é que cerca de 1000 pessoas passem pela quadra da academia Locatelli durante os nove dias de evento, proporcionando um lindo espetáculo, principalmente no que diz respeito à categoria profissional.

    O local escolhido para a realização do torneio também abriga uma das equipes participantes. Uma equipe composta por jovens, mas experientes profissionais. Guilherme Serra, de 30 anos, e Guilherme Bento, de apenas 17, têm um histórico de vitórias e passagens pelo exterior. Serra, ex-jogador de tênis universitário nos Estados Unidos, hoje é o segundo colocado no ranking do Circuito Estadual de Tê- nis para Adultos e Veteranos do Rio de Janeiro – CETAV. Bento iniciou no tênis aos 11 anos na Academia Locatelli e atualmente ocupa a primeira posição no ranking infantojuvenil da Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro – FTERJ. Matheus Paiva é tenista júnior, mas já disputa torneios profissionais pela grande habilidade e potencial que apresenta.

    As mulheres também estão sendo muito bem representadas. Rebeca Pereira, aos 22 anos, faz parte da Associação Feminina de Tênis Profissional e hoje está em um torneio internacional, representando o time do Brasil na Tunísia. Ela come- çou a treinar aos nove anos de idade e teve passagem por times universitários nos Estados Unidos. 

    Últimas