• Mudanças na planta permitem novo projeto para a Feirinha de Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2016 16:00

    A Prefeitura de Petrópolis deu o aval para mudanças na estrutura da Feirinha de Itaipava, um dos polos de moda mais procurados da região serrana. O processo de confecção de plantas para o novo projeto está sendo concluído e novidades sobre a reforma estrutural do espaço devem ser anunciadas nas próximas semanas.

    Os avanços no projeto só foram possíveis depois de negociações entre a Associação da Feirinha de Itaipava e Prefeitura de Petrópolis. Na semana passada, o representante dos lojistas, Sérgio G-Tão conversou com o prefeito Rubens Bomtempo, que segundo ele, autorizou algumas mudanças na planta original do terreno. “Na planta inicial do terreno, desde quando compramos o loteamento, havia uma rua imaginária no centro e vários lotes em volta. A feirinha foi crescendo e as necessidades de mudanças foram aumentando, mas essa rua nunca foi construída. No entanto, o que nós precisávamos desde o início, para começar as mudanças, era desse aval do poder público para poder mexer no terreno. Por meio do diálogo, o prefeito Rubens Bomtempo permitiu que mudássemos essa 'rua imaginária' de lugar para que o projeto fosse modificado e permitisse maior espaço para a construção de novos estandes”, explicou Sérgio.

    Segundo o presidente da associação, todas as matrículas de lojistas já foram unificadas e agora o próximo passo é dar entrada no cartório para oficializar o projeto. “Já estamos com as plantas em mãos. Agora precisamos ir ao cartório e colocar em prática. A partir disso, vamos mostrar o projeto ao prefeito, numa nova reunião, para que possamos discutir outras mudanças”, disse.

    Conforme mostra a planta, a nova Feirinha de Itaipava deve contar com estandes maiores, padronizados, cobertura de telhas metálicas sobre todas as lojas, além de um amplo espaço de convivência e área cultural. “Hoje nós temos dificuldades tanto no frio quanto no calor, porque a feirinha é muito apertada e as estruturas são diferentes. Com o novo projeto, teremos ruas mais largas, adequadas às normas do Corpo de Bombeiros e também novos espaços”, detalhou o presidente. O espaço cultural da feirinha vai abrigar exposições artísticas, shows, eventos e apresentações. 

    As mudanças que representam um grande investimento prometem impulsionar o comércio local, melhorando tanto esteticamente quanto estruturalmente o território hoje ocupado pela Feirinha de Itaipava. “Nós fizemos assembleias, reuniões com lojistas e agora vamos liberar a documentação para executar o projeto” concluiu G-Tão. 

    O projeto de revitalização do polo de modas do 3º distrito, que se arrasta desde 2008, segue os trâmites legais das partes envolvidas, e deve ser apresentado ao prefeito num café da manhã na segunda semana do mês de junho. 

    Últimas